fbpx

Jorge Buery

Jorge Buery é jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), comentarista e especialista em esportes.

O despertar do capa-preta

 

Foto: Daniel Pasti/Rio Branco AC

Recebo do advogado e desportista, Ailton Cabral, importantes informações que mostram que o Rio Branco está tentando se reforçar, fora das quatro linhas. Um grupo de torcedores (antes de tudo), dirigentes e conselheiros, se reuniu para discutir sugestões ao presidente Luciano Mendonça. Participaram Antônio Rosa, João Carlos Ramos, Antônio Queiroz, Felipe Boss, dentre outros. Vejam a seguir:

REUNIÃO COM OS SÓCIOS COM TÍTULOS DE PROPRIETÁRIOS DO RIO BRANCO ATLÉTICO CLUBE, REALIZADA NAS DEPENDÊNCIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, NO DIA 08 DE NOVEMBRO DE 2019, ÀS 19H30M.

COM A PRESENÇA DE NÚMERO SIGNIFICATIVO DE SÓCIOS-PROPRIETÁRIOS DO RBAC FOI REALIZADA A REUNIÃO COM O OBJETIVO DE UNIR AS FORÇAS DOS CAPA-PRETAS, E REERGUER O CLUBE MAIS POPULAR DO ESTADO, CARENTE DE RECURSOS FINANCEIROS, E ALAVANCAR O FUTEBOL DA AGREMIAÇÃO.

DESSA FORMA, DENTRE AS PROPOSIÇÕES DISCUTIDAS, PRIMEIRAMENTE ESTÁ A FORMAÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DO CLUBE, ATUALMENTE INEXISTENTE, E DE ACORDO COM O ESTATUTO DO RBAC, QUE PREVÊ A SUA FORMAÇÃO COM DETENTORES DE TÍTULOS DE SÓCIO- PROPRIETÁRIO.

POSTERIORMENTE, A FORMAÇÃO DE UM CONSELHO GESTOR PARA PROPOR SUGESTÕES E SANAR AS PENDÊNCIAS DO CLUBE, BEM COMO O INVESTIMENTO NO FUTEBOL, DESDE A CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO DE TREINAMENTO PERMANENTE, E INVESTIMENTO NA FORMAÇÃO DAS CATEGORIAS DE BASE, OUTRORA MOTIVO DE ORGULHO DA NAÇÃO CAPA-PRETA.

ENTENDEM OS PARTICIPANTES QUE O RBAC NÃO PODE MAIS SUPORTAR OS ERROS DAS IMPROVISAÇÕES, E QUE O ESTATUTO DO CLUBE DEVE SER RIGOROSAMENTE CUMPRIDO.

Reage, Brancão!
_____

Decisão sexta-feira

Vitória x Real Noroeste se enfrentaram no último sábado. Foto: Alberto Borém/Vitória FC

Depois do nó tático que o técnico Duzinho aplicou no treinador do Vitória, Rodrigo Fonseca, na primeira partida, no Estádio Salvador Costa, o Real Noroeste se aproximou bastante do titulo de campeão da Copa Espírito Santo, com o placar de 1 a 0.

Pela primeira vez, viu-se um adversário pressionando a saída de bola do alvianil, reduzindo os espaços o tempo inteiro no meio-campo, e criando mais chances de marcar.

Vale lembrar que o Real ainda teve anulado o gol do Warlei, que muitos duvidam se a decisão da arbitragem foi correta, ao marcar impedimento. Fica a dúvida.

Sexta-feira, às 16 horas, os dois times se enfrentam na grande final, em Águia Branca.
_____

Perto do cinturão

Foto: Agência OnboardSports

Após o nocaute aplicado sobre o americano Manny Woods, no fim de semana, o capixaba Esquiva Falcão, filho de Touro Moreno e irmão de Yamaguchi, se aproxima do grande sonho, que é disputar o título mundial.

Agora, soma 25 vitórias, sendo 17 por nocaute.

A próxima luta será em fevereiro, na China, e se Esquiva vencer novamente, terá a grande chance de tentar o cinturão. Promessa da empresa que administra a carreira do lutador.

A família Falcão Florentino está radiante, depois de superar tantas dificuldades para criar os meninos, que começaram no boxe dando socos em bananeiras, no fundo do quintal de casa.

11/11/2019

Ultimas Colunas

O despertar do capa-preta

Recebo do advogado e desportista, Ailton Cabral, importantes informações que mostram que o Rio Branco está tentando se reforçar, fora das quatro linhas. Um...

Final esperada

Todos que acompanham diariamente o futebol capixaba, praticamente apostavam que a decisão da Copa Espírito Santo, fosse feita por Real Noroeste e Vitória. Dois clubes...

Público punido

A rixa entre os dirigentes afastou o público das rodadas iniciais da fase semifinal da Copa Espírito Santo. Sexta-feira à noite, no Robertão, só 700...

7 COMENTÁRIOS

  1. Não consigo entender os argumentos para o jogo de uma semifinal ser realizado no Gil. Tem informações desconhecidas dos simples mortais?

  2. É preciso fomentar outros esportes além do futebol. Poucos sabem que Vitória possui times de beisebol competindo nacionalmente.

  3. O Baseball capixaba vai aos trancos e barrancos, mas o grupo é aguerrido!
    Fazem trabalhos sociais, ensinam baseball nas escolas, e ainda trazem medalhas e troféus , quando representam o ES no campeonato Nacional !!

    Só o amor pelo esporte explica tudo isso.
    São advogados, engenheiros, administradores, empresários, …. vendendo rifas em semáforos, para fazer o que mais amam !!!
    Repito a sua pergunta Buery; será q tem q ser assim ???

  4. Boa notícia. Mas, Pinheiros? Será um novo time de prefeitura?

    Roy foi campeão capixaba pelo Linhares atual em 2007.

  5. Buery concordo com a sua coluna com relação a eliminação da Desportiva e do Vitória, só gostaria de acrescentar também os erros cometidos no 1º jogo. No caso da Desportiva não custa lembrar que a Desportiva, no jogo do Estádio Engenheiro Araripe, perdeu um pênalti quando já vencia por 2×0 e o Goiás ainda teve o artilheiro da
    equipe Baltazar,também conhecido como o artilheiro de Cristo, expulso, ou seja, poderia ter confirmado sua classificação nesse jogo. No caso do Vitória o jogo no Salvador Costa o time fez um péssimo jogo, jogou como se o empate fosse um bom resultado, em nenhum momento agrediu (no bom sentido) a equipe do Ituano, poderia ter vencido a partido e administrado o jogo em Itu.Como o Vitória será um dos nossos representantes na série D em 2020 esse ano serviu como experiencia e os seus dirigentes que são empresários bem sucedidos na sua vida profissional saberão corrigir essas falhas tanto na Copa Verde como no próximo ano.Um grande abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: