[Vídeo] Exclusivo: TJD-ES abre inquérito para investigar suposto esquema de resultados no Capixabão 2021

Investidor do São Mateus em 2021 teria sido protagonista em esquema; denúncia foi apresentada pelo atleta Leonardo Gonçalves, o Léo Carioca, que teria sido coagido pelo empresário

0

O Campeonato Capixaba caminha para a fase semifinal da competição, mas investigações dos bastidores do certame parecem apenas começar. Em entrevista exclusiva ao MovNews, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES), Eduardo Salles, afirmou que determinou instauração de inquérito para averiguar suposto esquema de resultados em partidas da 1ª fase do estadual.

Trata-se de um desdobramento do Boletim de Ocorrência feito pelo atleta do São Mateus Léo Carioca e do dirigente Pedro Arthur, à época presidente da instituição. De acordo com Léo, o investidor do Pitbull do Norte em 2021, Jonas Kluves, proprietário da empresa JK Sport Trader, por duas vezes o coagiu para que contribuísse com o esquema de acordos prévios para resultados de partidas. A informação inicial foi divulgada pela rádio Musical FM, da cidade de São Mateus.

Agora você confere, aqui no Três Pontos, o avanço da pauta: veja na íntegra o que a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o presidente do TJD e também o advogado do São Mateus têm a dizer sobre o caso, no qual a pena administrativa e criminal podem ser severas.

A reportagem buscou contato com o empresário Jonas Kluves, para ouvir também o que o acusado tem a dizer. Até o momento da publicação deste material, no entanto, não houve retorno. O texto será atualizado com o depoimento de Jonas, tão logo a resposta seja enviada.

PODCAST TRÊS PONTOS #6

Confira essa e outras notícias, na íntegra, no 6º episódio de nosso podcast esportivo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui