Capixabão 2021: quartas de final começam com surpresa; saiba os cenários para os jogos da volta

Decisão de quem segue para as semifinais acontece no fim de semana

0
Foto: Marcela Delatorre/VFC

A fase mata-mata do Campeonato Capixaba 2021 começou na última quarta-feira (5) e com ela um resultado surpreendente até o momento. A Desportiva, que ficou com a ultima vaga na primeira fase com o oitavo lugar, enfrentou o atual campeão e primeiro colocado Rio Branco de Venda Nova e vai disputar a segunda partida com uma boa vantagem.

No estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, o clube grená venceu o primeiro jogo das quartas de final por 3 a 1 e ficou perto da semifinal da competição. Os gols da Desportiva partida foram marcados por Peixoto, Henrique Ramos e Gustavo. Teco fez o único gol do Rio Branco de Venda Nova.

A partida de volta acontece no próximo sábado (8), às 15h, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova. Para conseguir a classificação, o brancão polenteiro precisa vencer a partida por dois ou mais gols de diferença.

Serra e Rio Branco também se enfrentaram na última quarta-feira (5) no estádio Robertão e quem saiu com a vantagem foi o clube serrano, vencendo a partida por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante Eraldo. O jogo de volta acontece no sábado (8), às 18h30, no Kleber Andrade.

Jogos desta quinta-feira (6)

O Estrela recebeu no estádio Sumaré o Real Noroeste e se complicou para a segunda partida. O clube perdeu por 2 a 1 e agora precisa vencer o segundo confronto no domingo (9) para se classificar para a semifinal. Os gols foram marcados por Yago e Aloísio para o Real e Du Gaia para o Estrela.

Os merengues capixabas podem perder por até um gol que ainda mantém a vaga na semifinal. A partida da volta acontece no próximo domingo (9), no estádio José Olímpio da Rocha, às 15h.

No Kleber Andrade, o Vitória confirmou o favoritismo para cima do Vilavelhense. Saiu perdendo, após o time canela-verde marcar de pênalti cobrado pelo volante Waldir Roque. No fim do primeiro tempo, o alvianil se recuperou e conseguiu a virada a partir do golaço de falta de Edinho. Na segunda etapa, já nos últimos minutos, Mariano desviou de cabeça uma cobrança de escanteio de Vitinho.

Com o 2 a 1, o Vitória ampliou a vantagem e pode perder no jogo da volta por até um gol de diferença para seguir até a semifinal. O jogo da volta será no próximo domingo (9), às 18h30, no Salvador Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui