Vila Velha abre agendamento para vacinar pessoas com comorbidades nesta quinta (6)

Serão mil vagas disponíveis. As doses, da vacina Covishield, serão aplicadas no sábado (8)

0
Vitória começa a vacinar pessoas com cormobidades entre 30 e 59 anos. Foto: Letícia Siqueira/PMVV

Moradores de Vila Velha podem realizar o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas entre 50 e 59 anos com comorbidades a partir desta quinta-feira (6), às 17h. Serão mil vagas disponíveis e as doses serão aplicadas no sábado (8).

A vacina é a Covishield, desenvolvida pela Oxford/Astrazeneca e produzida pela Fiocruz. Este público já faz parte da segunda fase de vacinação, em que estão incluídas pessoas com diabetes, hipertensão arterial e imunossuprimidos, entre outras comorbidades consideradas prioritárias, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização (PNO).

Como comprovação para a vacinação, deverá ser apresentado um dos documentos abaixo relacionados (original e cópia), além do documento de identificação com foto: laudo ou prescrição médica, ou ainda uma declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento.

Poderão ser utilizados os cadastros já existentes dentro das Unidades de Saúde. A data do documento comprobatório deverá ser de 2018 em diante, ou seja, dos últimos 3 (três) anos, para condições permanentes. E 90 dias para condições adquiridas e transitórias, como grávidas e puérperas.

Os serviços de vacinação deverão reter a cópia.

Caso o morador da cidade canela verde não tenha nenhum desses documentos citados, deverá procurar a Unidade de Saúde de referência.

Contra gripe

Serão disponibilizadas mais 2.500 vagas para vacinação contra a gripe (Influenza)
a partir desta quinta-feira (06), às 17h. As doses serão destinadas a gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias).

Para ter acesso às vacinas, o morador deverá fazer o agendamento no site da Prefeitura de Vila Velha, na aba “Vacinação”.  As doses serão aplicadas no próximo sábado (8), em cinco Unidades de Saúde: Ibes, Terra Vermelha, Vila Nova, Ulisses Guimarães e Ponta da Fruta.

A vacina contra a gripe fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente e protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B (subtipo Brisbane).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui