ES recebe nova remessa de doses da Astrazeneca nesta quinta-feira (6)

Segundo Casagrande, as doses vão reforçar a segunda etapa da imunização de pessoas com comorbidades, seguindo os critérios de prioridade do Ministério da Saúde

0
Imunizante contra a Covid-19. Foto: Tânia Rêgo | Agência Brasil

Mais 83,7 mil doses da vacina Covishield, desenvolvida pela Oxford/Astrazeneca e produzida pela Fiocruz, vão chegar ao Espírito Santo na noite desta quinta-feira (6). O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB), em uma publicação no Twitter.

Segundo Casagrande, as doses vão reforçar a segunda etapa da imunização de pessoas com comorbidades, seguindo os critérios de prioridade do Ministério da Saúde.

Fases

Foram definidas, de acordo com a resolução nº 048/2021, duas fases (também chamada de etapas) para a vacinação do público com comorbidades no Espírito Santo.

Na Fase I, vacina-se proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizadas:

a) na faixa etária entre 18 e 59 anos de idade: pessoas com Síndrome de Down ou deficiência intelectual/mental (autismo, paralisia cerebral ou outras síndromes que desencadeiam a deficiência intelectual/mental); pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); pessoas com fibrose cística; gestantes e puérperas com comorbidades pré-determinadas no Plano Nacional (PNO); e pessoas com obesidade mórbida (índice de massa corpórea – IMC ≥40);

b) na faixa etária entre 55 e 59 anos de idade: pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Na Fase II, vacina-se proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado:

– Pessoas com comorbidades pré-determinadas no PNO; gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes; pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Nesta fase, a imunização será realizada também segundo as faixas de idade de 50 a 59 anos; 40 a 49 anos; 30 a 39 anos; e 18 a 29 anos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui