ES pode receber até 600 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em maio

Um cenário e diagnóstico sobre a pandemia neste mês e em junho deve ser apresentado na sexta-feira (07)

0
Doses de vacinas chegam ao Espírito Santo Foto: Divulgação Sesa

O Espírito Santo pode receber em maio até 600 mil doses de vacinas contra a Covid-19, de acordo com secretário de Saúde Nésio Fernandes em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (03). Um cenário e diagnóstico sobre a pandemia neste mês e em junho deve ser apresentado na sexta-feira (07).

“Teremos a disponibilidade de vacinar outros grupos de atividades econômicas e sociais pós-comorbidade, como atividades ligadas aos transportes. Acreditamos que nos meses de junho e julho esses grupos estarão e franca vacinação no Estado”, disse o secretário de Saúde.

Até esta segunda-feira (03) recebeu 1.315.750 doses de vacinas contra o novo coronavírus e distribuiu 1.295.548. Além disso, já aplicou 687.971 doses de vacinas correspondentes a primeira dose e 253.505 da segunda dose. O próximo grupo a receber as vacinas serão as pessoas com comorbidades.

“A vacinação caminha em uma velocidade muito boa, com um bom desempenho na proporção de doses aplicada e de doses recebidas. Seremos um dos primeiros estados a alcançar a imunidade coletiva”, disse Nésio.

Saiba mais

Covid-19: definidos os critérios de priorização para próximo grupo a ser imunizado no ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui