Guarda Municipal recupera 120kg de fios de cobre furtados em Vitória

Materiais estavam em um caminhão, que teria sido usado para recolher as peças em estabelecimentos clandestinos da Capital

0
Guarda Municipal recupera 200 kg de fios de cobre furtados em Vitória. Foto: Divulgação | Guarda Municipal de Vitória

Cerca de 200 quilogramas de fios de cobre furtados foram recuperados pela Guarda Municipal na tarde desta quinta-feira (22) no bairro Horto, em Vitória.

Agentes localizaram os materiais em um caminhão, que teria sido usado para recolher as peças em estabelecimentos clandestinos da Capital.

O motorista do veículo, juntamente com os fios de cobre, foram encaminhados para a delegacia regional para prestar depoimento. A investigação do caso ficará a cargo do Departamento Especializado em Investigações Criminais (DEIC).

Outros casos

Desde janeiro de 2021, a Guarda Municipal deteve 30 pessoas suspeitas pelos crimes de furto e receptação de fios de cobre da iluminação pública e de semáforos da região. Ao todo, mais de 850 quilogramas do material foram apreendidos. Estima-se que os prejuízos aos cofres públicos contabilizem R$400 mil.

Para tentar minimizar os impactos da criminalidade, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) está instalando fios de alumínio em substituição aos de cobre, sem quaisquer prejuízos para a intensidade da iluminação nas lâmpadas. Em outros locais, também está sendo feito concretagem.

Leia Mais:

PM apreende drogas, arma e munições em São Mateus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui