Covid-19: técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto é intubado

Técnico foi internado na última sexta-feira (16) e precisou ser intubado devido a baixa saturação oxigênio

0
Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, diagnosticado com Covid-19, de acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que divulgou a informação nesta segunda-feira (19). O procedimento foi necessário para manter alto o nível de saturação de oxigênio. Ele foi internado na última sexta-feira (16).

A entidade informou que Renan deve permanecer intubado de 48 a 72 horas. Infectado pelo coronavírus mesmo na bolha da CBV montada no CT de Saquarema (RJ). Lá, o vice-presidente da confederação, Radamés Lattari, também contraiu a Covid-19, mas já foi extubado e apresenta boa evolução clínica. Ele segue com oxigênio complementar e em tratamento para pneumonia e trombose venosa.

O técnico apresentava sintomas leves, mas a baixa saturação fez com que ele fosse internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dois dias após a intubação de Radamés.

Renan Dal Zotto foi um dos jogadores da Geração de Prata do voleibol brasileiro, seleção que conquistou a medalha de prata nas olimpíadas de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1984, e recebeu esse apelido por ser reconhecida como um divisor de águas do esporte no país.

As conquistas vieram aos poucos, ao longo quatro anos. Em 1981, o terceiro lugar na Copa do Mundo do Japão. Em 1982, o vice-campeonato mundial, disputado na Argentina, e o título do Mundialito, vencido no Rio de Janeiro. Em 1983, primeiro lugar no Campeonato Sul-Americano sediado em São Paulo e, meses depois, o bicampeonato Jogos Pan-Americanos de Caracas, na Venezuela. Um ano depois, a seleção brasileira chegava pela primeira a uma final olímpica.

A campanha foi marcada por grandes jogos e desentendimentos internos, resultando na estreia da seleção de vôlei num pódio de olimpíada. Na final, os donos da casa venceram por 3 sets a 0 e foram campeões. Até o primeiro lugar nas olimpíadas de 1992, disputada em Barcelona na Espanha, após vitória sobre a Holanda pelo mesmo placara sofrido quatro anos antes, a Geração de Prata era chamada Geração de Ouro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui