[Vídeo] O mister e o craque: Maurição e Gustavo Salles falam sobre a disputa do Campeonato Mundial de Fut 7

A equipe do Serra Fut 7 embarca para Cancun, no México, no próximo domingo (18), para disputar o Campeonato Mundial da modalidade

0
Foto: Reprodução

A oportunidade de conquistar um grande título internacional para o Espírito Santo está chegando. A equipe do Serra Fut 7 embarca para Cancun, no México, no próximo domingo (18), para disputar o Campeonato Mundial da modalidade que acontece entre os dias 20 a 25 desse mês.

Serão quatro grupos de quatro equipes em cada, sendo que os dois primeiros passam para a fase mata-mata. O Serra Fut 7 está no grupo B da competição, junto com os times Seleccion Cancun, do México, Guala Cracks, do Equador, e o Tilaran FC, da Costa Rica. A estreia será no dia 21 contra o Guala Cracks.

E pra falar um pouco sobre a competição e a expectativa na disputa de mais uma competição internacional, lembrando que o Serra Fut 7 foi campeão da Libertadores da América da modalidade em 2019, no Peru, conversamos com o técnico da equipe, Maurício Bezerra e o ala e um dos principais nomes do grupo, Gustavo Salles.

Maurição, o mister

Maurição ou mister é como é chamado o técnico do Serra Fut 7,  já foi eleito o melhor treinador do mundo pela Worldwide Football 7 e atualmente também é treinador da seleção brasileira da modalidade. Está a frente da equipe desde 2016 e já conquistou inúmeros títulos, sendo um dos principais nomes quando se trata da modalidade não só no Espírito Santo, mas no Brasil.

Com já uma taça de campeão mundial no currículo, pelo também clube capixaba Rio Branco, Maurição falou sobre a preparação da equipe mesmo em tempos difíceis com a pandemia da Covid-19, sobre como chegam os atletas para a competição e a importância de trazer mais esse título para o Espírito Santo.

Veja:

O craque

Também na equipe desde 2016, o ala Gustavo Salles é um dos principais nomes do Serra Fut 7 para o Campeonato Mundial da modalidade. Além dos títulos em conjunto com a equipe, Gustavo também tem no currículo alguns prêmios individuais de melhor jogador e artilheiro de algumas competições.

Gustavo não pode viajar para o Peru para disputar a Libertadores da América em 2019 por conta de uma lesão no quadril e falou sobre a ansiedade em disputar sua primeira competição internacional com o Serra Fut 7 e também sobre como carrega a responsabilidade de ser uma das principais peças do elenco.

Veja:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui