No total, 481 homens autores de crimes de violência contra a mulher foram presos, desde o início do ano no ES

Dados são da Polícia Civil do Espirito Santo. Ação de combate a criminosos faz parte de Operação Resguardo, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

0
Foto: Divulgação/PCES

Ao todo, no Espírito Santo, 481 homens autores de crimes de violência contra a mulher foram presos, desde o dia 1º de janeiro, de acordo com a Polícia Civil. O primeiro dia de 2021 foi marcado pelo início das ações da Operação Resguardo, deflagrada nesta segunda-feira (8).

A operação visa o combate a crimes de violência contra a mulher. É coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e conduzida pelas polícias civis nos 26 estados e o Distrito Federal.

Os dados da Polícia Civil apontam que a Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) já apurou mais de 418 denúncias oriundas do DisqueDenúncia181, e do Disque180, meios de comunicar a violência.

Foram instaurados 1.728 inquéritos policiais, relatados 1.146 inquéritos policiais, cumpridos 88 mandados de prisão, e 33 mandados de busca e apreensão. No total, 3.243 mulheres vítimas de violência receberam atendimento. Dos 481 autores de violência presos, 397 deles em flagrante.

Mais informações serão divulgadas ao longo do dia pela Delegada Chefe da DEAM, Cláudia Dematté, que coordena a Operação em âmbito estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui