Criança é baleada na perna durante tiroteio na praça de Itararé, em Vitória

Segundo relato de moradores aos policiais, dois indivíduos não identificados passaram na praça e efetuaram os disparos; jovem baleado não corre risco de morte

0
Foto: Reprodução/Google Maps

Moradores de Itararé, em Vitória, viveram mais uma tarde de medo nesta segunda-feira (8), por causa de um tiroteio ocorrido na pracinha do bairro. Uma criança de oito anos foi baleada na perna, mas não corre risco de morte. De acordo com a Polícia Militar, ela foi levada para o Pronto Atendimento da Praia do Suá e seria encaminhada para o Hospital Infantil, também na capital.

O caso foi registrado no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) como tentativa de homicídio. Populares informaram que dois indivíduos não identificados passaram na praça e efetuaram os disparos.

“Um monte de tiro aqui na praça, uns dez tiros. Um monte de criança jogando bola na quadra, um monte de criança no campo, todo mundo saindo correndo, caindo, se machucando”, disse um morador do bairro em áudio enviado para um grupo de troca de mensagens instantâneas

Acionada, a PM se dirigiu ao local, onde foi informada sobre o destino da criança atingida. Ao chegar no PA da Praia da Suá, os policiais encontraram o irmão da vítima, que relatou estar “na pracinha do bairro jogando bola quando um veículo passou e efetuou disparos na direção de quem estava na praça e a criança acabou sendo atingida na perna”. Ninguém foi preso.

Uma moradora filmou o momento de tensão vivido no momento do tiroteio. Nas imagens, muitos jovens correm para se esconder das balas e entram na casa de um residente da região.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui