Caso consiga comprar vacinas, ES pode antecipar imunização de professores contra a Covid-19

Informação foi dita durante pronunciamento do secretário de Saúde, Nésio Fernandes, nesta segunda-feira (08)

0
Vacina, vacinação,seringa, covid 19

Durante pronunciamento nesta segunda-feira (08), o secretário de Saúde Nésio Fernandes afirmou que caso Governo do Espírito Santo consiga comprar vacinas por conta própria, professores e profissionais da segurança pública serão contemplados. Outros grupos que se encontram mais a frente na ordem de distribuição do Ministério da Saúde também serão vacinados.

De acordo com o secretário, a quantidade de doses que o Estado espera comprar deve alcançar a população adulta do Espírito Santo.

“O Estado prevê comprar uma quantidade de doses muito grande, de maneira em que a população com mais de 30 anos possa ser alcançada pela vacinação. Uma vacinação em massa para garantir que a população capixaba reduza a circulação do vírus e que a gente consiga vencer a pandemia”, disse Nésio.

Lembrando que os primeiros grupos prioritários, de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, foram os profissionais da saúde, idosos com 80 anos para cima e indígenas

Contato com 12 laboratórios

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mantém contato com até 12 laboratórios e empresas do mundo todo para garantir doses suficientes para imunizar a população capixaba. A informação foi dada pelo governador Renato Casagrande, em uma entrevista coletiva no dia 1º de março.

“O Nésio tem feito contato já com 12 laboratórios e empresas do mundo todo, colocando o Estado à disposição pra gente fazer uma negociação com esses laboratórios”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui