Covid-19: Majeski (PSB) pede testagem e afastamento de professores e alunos em casos de contaminação

Deputado diz que recebeu informações de casos que levaram pessoas à internação, após o diagnóstico da doença

0
Foto: Ellen Campanharo/Ales

O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) encaminhou uma indicação ao governo do Estado que orienta a imediata testagem e o afastamento preventivo de profissionais da educação, alunos e familiares que tiverem contato com pessoas infectadas pela Covid-19.

A indicação foi lida e aprovada na última terça-feira (2) na Assembleia Legislativa (Ales).

Nosso objetivo é zelar pela vida daqueles que se colocam em risco em prol do Estado e da educação pública. Para conter a propagação do coronavírus é essencial que sejam estabelecidos mecanismos de testagem e acompanhamento dos casos confirmados”, destaca Majeski.

Em fevereiro, o deputado disponibilizou uma plataforma de monitoramento para que a comunidade escolar informe sobre a situação das unidades de ensino em todos os 78 municípios capixabas. De acordo com Majeski, houve o relato de situações graves que levaram à internação.

Nos últimos dias, com o início das aulas presenciais, recebemos diversas informações de casos de infecção pela Covid-19 nas redes públicas de ensino, incluindo situações graves que levaram à internação. São denúncias de que esteja havendo a propagação do vírus nas escolas, colocando vidas em perigo“, completa Majeski.

Aulas presencias suspensas em Itarana e Santa Maria de Jetibá

Os casos de contaminação já provocam transtornos e insegurança nas escolas. A Vigilância Sanitária do município de Santa Maria de Jetibá suspendeu as aulas das escolas estaduais Graça Aranha e São Luís.

Em Itarana, a escola estadual Profª Aleyde Cosme também está com as atividades presenciais suspensas e em Vitória, por intermédio da plataforma de monitoramento, cidadão informa que há três casos confirmados numa escola estadual localizada na região da Grande Goiabeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui