Fusão da Secretaria de Desenvolvimento com Ciência e Tecnologia terá Hoffman titular

Ex-prefeito de Viana, Gilson Daniel (Podemos), substitui Hoffman na Secretaria de Governo, enquanto Cristina Engel assume a Fapes e Marcos Kneipp uma vaga na diretoria do Bandes

0
Tyago Hoffman será o novo "super-secretário" do governo Renato Casagrande - Foto: Hélio Filho/Secom

As secretarias de Estado de Desenvolvimento e de Ciência e Tecnologia passarão a ser uma só, de acordo com reorganização divulgada na noite desta quinta-feira (25) pelo governador Renato Casagrande (PSB). Nomeada Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, a nova pasta será comandada por Tyago Hoffman, que hoje é o secretário de Governo.

Ao lado da vice-governadora Jacqueline Moraes (PT) em transmissão ao vivo na internet, Casagrande também anunciou que o ex-prefeito de Viana, Gilson Daniel (Podemos), vai substituir Hoffman em sua antiga secretaria.

Cristina Engel, titular da Ciência e Tecnologia, assumirá a presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), dirigida por Denio Rebello Arantes. Este, por sua vez, será o subsecretário da nova pasta criada.

A fusão de secretarias desloca o atual responsável pelo Desenvolvimento, Marcos Kneipp, para um cargo na diretoria do Banco de Desenvolvimento do Espirito Santo (Bandes).

O rearranjo deixa sob poder de Tyago Hoffman a Fapes, o Bandes, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e também a ES Gás.

“As mudanças são importantes num momento em que ganhamos muita velocidade nas entregas do Estado”, justificou o governador, cuja assessoria informou que a fusão e as trocas ocorrerão aos poucos, sem prazo para serem concluídas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui