Secretaria de Cultura de Vitória: afinal, quem assume?

0
Prefeitura de Vitória. Foto: Divulgação | PMV

No Diário Oficial do último dia 19, houve a publicação de um decreto (18.963) que retira a validade de outros dois decretos (18.834 e 18.835) publicados em referência à designação da vice-prefeita de Vitória como Secretária de Cultura e a retirada de Luciano Picoli da chefia da pasta.

A Capitã Estefane havia sido nomeada por Lorenzo Pazolini (Republicanos) no dia 8 de fevereiro após a recusa do ex-prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, em gerir a secretaria.

Apanhado das decisões, no Diário Oficial do município de Vitória. Foto: Reprodução

Diante das constantes trocas de comando, eis a questão: afinal, quem assume o cargo?

Questionada pela reportagem, a Secretaria de Cultura de Vitória informou que “quem responde pela pasta é Luciano Picoli e demais informações ainda serão repassadas”.

Leia mais:

Após recusa de Meneguelli, Pazolini nomeia vice-prefeita como secretária de Cultura em Vitória


Barra de São Francisco recebe R$ 2 milhões em emendas de Neucimar, aliado do Prefeito

O deputado federal Neucimar Fraga (PSD) visitou neste sábado (20) o município de Barra de São Francisco, cujo prefeito, Enivaldo dos Anjos, é seu correligionário. No encontro, que contou também com a presença de vereadores, o parlamentar participou de solenidade de entrega de veículos, visitou comunidades e anunciou a destinação de R$ 2 milhões em emendas para investimentos na agricultura, saúde e esporte da cidade.

“O prefeito Enivaldo sempre foi nosso parceiro. Esse valor destinado atenderá, principalmente, a área da agricultura para compra de equipamentos”, disse Neucimar em discurso.

Enivaldo dos anjos celebrou a destinação dos recursos e agradeceu ao deputado federal. “É uma honra muito grande receber o deputado que é do nosso partido e hoje nos trouxe a notícia da liberação destes recursos, que vão atingir diretamente o homem do campo. Podemos comprar patrol, uma retroescavadeira, um trator e outros equipamentos que atenderão diretamente os produtores rurais e as estradas do município”, disse o prefeito.


No ES, ministro comenta atrito entre parlamentares e STF e aposta em independência da Polícia Federal

Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19) no Palácio Anchieta, comentou sobre um possível embate entre judiciário e legislativo em relação ao caso do deputado Daniel Silveira (PSL), preso após publicar um vídeo ameaçando os ministro do STF.

“Não vejo como um embate, vejo como uma situação que ocorreu e que está sendo tratada institucionalmente, acho que o judiciário tem o seu papel, cabe agora o congresso nacional a luz da constituição opinar sobre a determinação e a decisão do judiciário e as instituições democráticas estão funcionando neste sentido”, disse o ministro.

Perguntado se o fato de dois celulares terem sido achados dentro da cela em que o deputado Daniel Silveira estava não afetaria a imagem da Polícia Federal, o ministro respondeu que o órgão tem independência técnica e cabe a ela, uma vez verificada uma situação, fazer as apurações correspondentes.

“Ela tem total independência para atuar em um caso concreto em qualquer circunstância”, ressaltou o ministro.

Decisão

Na tarde desta sexta-feira, e ainda em andamento, ocorre uma sessão na Câmara dos deputados para decidir se será mantida ou não a prisão do deputado. São necessários 257 votos para manter a prisão.

Saiba mais


No ES, ministro da Segurança Pública promete intensificar apoio a profissionais e governo estadual

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, está em visita no Espírito Santo nesta sexta-feira (19). Durante a manhã, ele participou de um evento de hasteamento da bandeira brasileira na BR-101, no trecho da rodovia do Contorno, em Nova Rosa da Penha I, Cariacica.

Acompanhado de parlamentares capixabas, do secretário da pasta no Estado, Alexandre Ramalho, e de profissionais da segurança pública.

Em momento de fala, ele elogiou a estrutura de guardas municipais na Grande Vitória, o trabalho dos profissionais e comunicou que irá intensificar apoio à segurança no Espírito Santo, em união com o governo estadual.

Confira:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui