Trecho duplicado da BR-101, em Vila Velha, será liberado nesta sexta (12)

O trecho é na região Seringal, próximo à divisa do município canela-verde com Viana

0
Trecho onde ocorreu a duplicação - Foto: Divulgação/Eco 101

Aproximadamente dois quilômetros da duplicação da BR-101, localizado em Vila Velha, vão ser liberados para o tráfego de veículos nesta sexta-feira (12). O trecho é na região Seringal, próximo à divisa do município canela-verde com Viana.

A duplicação está prevista em 30 quilômetros da via. Até o momento, 25,7 deles estão com obras prontas. Segundo a Eco 101, empresa responsável pela rodovia, o investimento foi de R$ 150 milhões e agora restam apenas 4,3 quilômetros para a conclusão das obras em trechos que ligam Viana, Vila Velha e Guarapari.

Toda a extensão do trecho conta com pista duplicada para cada sentido, separadas por canteiro central ou barreira de segurança de concreto. Durante os serviços, foram realizadas readequações da geometria da via para garantir mais segurança viária.

Nestes 30 km, cerca de quatro trechos precisaram receber soluções específicas e foram realizadas em ritmo controlado para que se efetivasse a estabilização do solo”, explicou o diretor-superintendente da Eco 101, Carlos Eduardo Xisto.

De acordo com a empresa, a expectativa é que os 30 quilômetros estejam totalmente duplicados ainda neste semestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui