Covid-19: Sesa abre processo seletivo para contratar 923 profissionais da linha de frente

Há vagas para médicos e enfermeiros, além de trabalhadores de outras áreas dos níveis Superior, Técnico, Médio e Fundamental

0
Nilzete, Profissional da Saúde - Foto: Leonaro Silveira - Secom/PMV

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está com um processo seletivo aberto para contratar 923 profissionais para atuarem da linha de frente no combate à Covid-19.

As contratações são necessárias tendo em vista a expansão dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria para atender as eventuais demandas de pacientes infectados pelo vírus.

Há vagas para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e farmacêuticos, além de trabalhadores de outras áreas dos níveis Superior, Técnico, Médio e Fundamental.

As oportunidades são para o regime designação temporária, com formação de cadastro de reserva. Os requisitos estão disponíveis nos editais de cada seleção e podem ser consultados no Diário Oficial. Os profissionais contratados atuarão em unidades de Norte a Sul do Espírito Santo.

Leia Mais: ES registra mais de 62 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira (04) e vão até às 10h do dia 18 de fevereiro, através do site do Governo do Estado.

Cerca de 2 mil profissionais da saúde foram contratados em 2020 para atuarem no enfrentamento à doença. Desses, 967 são técnicos de enfermagem, 302 enfermeiros e 280 médicos.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui