Vitória e Real Noroeste perdem na estreia e dão adeus à Copa Verde 2020

Com o fracasso desta quarta, findou-se a esperança do Espírito Santo ter um terceiro time jogando a Copa do Brasil 2021

0
Jacaré não tomou conhecimento da Águia Azul e goleou por 4 a 0 (Foto: Gustavo Moreno/Especial para o Metrópoles)

Os dois representantes do futebol capixaba na Copa Verde 2020 estão eliminados da competição. Na tarde desta quarta-feira (20), Vitória e Real Noroeste se despedem do torneio com derrota logo na primeira partida de cada um, contra Brasiliense e Palmas, respectivamente. O alvianil foi até o Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, Distrito Federal, e foi goleado por 4 a 0. Já os merengues perderam por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, Tocantins.

Com o fracasso desta quarta, findou-se a esperança do Espírito Santo ter um terceiro time jogando a Copa do Brasil 2021. A Copa Verde 2020 dá ao seu campeão uma vaga no torneio nacional, que já contará com Rio Branco de Venda Nova, campeão estadual 2020, e Rio Branco Atlético Clube, vice-campeão.

Águia Azul é presa fácil para o Jacaré

O Brasiliense não tomou conhecimento do Vitória, um time desmembrado por conta do desfalque de nove jogadores contaminados pela Covid-19. A contagem foi aberta no final do primeiro tempo, em um “frango contra”, após o zagueiro Léo Breno tentar cortar cruzamento e mandar a bola contra o gol de Harrison, que, inexplicavelmente, não conseguiu fazer a defesa.

Na segunda etapa foi a vez de Luquinhas e Rodrigo Fumaça ampliarem para os donos da casa. Já perto fim do jogo, Tobinho aproveito escanteio cobrado e testou firme para o chão. A bola quicou e subiu até as mãos de Harrison, que não a segurou. Na descida, bateu em suas pernas e cruzou a linha fatal: 4 a 0 em mais um frango do goleiro alvianil. A vitória classifica o Brasiliense para enfrentar a Luverdense nas oitavas de final.

Merengues começam bem, mas sofrem na segunda etapa

O Real Noroeste dificultou bastante a vida do Palmas no primeiro tempo, conseguindo até impor uma ligeira superioridade, apesar da pouca inspiração, algo compartilhado pelos donos da casa. Com muita briga no meio de campo, a etapa inicial ficou em 0 a 0.

Os anfitriões voltaram para a etapa complementar com vontade de ganhar. E conseguiram. Logo no início, Tchô abriu o placar ao aproveitar cruzamento de Pierre pelo lado esquerdo. Aos 30 minutos, o segundo gol da partida teve também a assinatura de Tchô, que cobrou pênalti sofrido por ele mesmo. Agora, o Palmas avança para as oitavas de final e encara o Vila Nova-GO.

Campeonato Capixaba 2021

Eliminados da Copa Verde 2020, Vitória e Real Noroeste voltam a campo na abertura do Campeonato Capixaba 2021. Na próxima quarta-feira (27), o Alvianil de Bento Ferreira recebe o Pinheiros, no Estádio Salvador Costa, na capital. Já o Real enfrenta o Estrela do Norte, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. As duas partidas acontecem às 15h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui