Twitter oculta publicação do Ministério da Saúde incentivando tratamento precoce da Covid-19, que não existe

Segundo a plataforma, o órgão “violou as regras da plataforma sobre publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19”

0
Foto: Reprodução

Neste sábado (16), o Twitter marcou e ocultou uma publicação do Ministério da Saúde, feita na última terça-feira (12). Segundo a plataforma, o órgão “violou as regras da plataforma sobre publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19”.

Na publicação, a pasta afirma que o indivíduo, ao perceber sintomas da doença, deve procurar uma unidade de saúde para solicitar o tratamento precoce, incentivado pelo governo federal, em especial o presidente Jair Bolsonaro, com remédios sem eficácia comprovada no combate à Covid-19, como a cloroquina e a ivermectina.

A mensagem é escondida por um aviso do Twitter, mas ainda pode ser vista caso desejado por quem acessa a rede social.

Foto: Reprodução/Twitter

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e especialistas, não há tratamento precoce contra o novo coronavírus. Em outubro de 2020, a entidade publicou estudo confirmando a ineficácia de alguns desses medicamentos para tratar pacientes de Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui