Mais de 1,3 mil policiais militares vão atuar na segurança do Enem no ES

A Operação Enem ocorre para garantir segurança na aplicação das provas presenciais e digitais e irá atuar para que os protocolos da pandemia sejam respeitados

0
Foto: Divulgação

Ao todo, 1.326 policiais militares vão trabalhar durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Espírito Santo, na Operação Enem. A prova começa no próximo domingo (17), para quem escolheu fazer presencialmente. O reforço de segurança ocorrerá principalmente em locais onde as provas estão armazenadas, no transporte dos malotes até as escolas e depois onde elas serão aplicadas.

Para a prova presencial, nos dias 17 e 24 de janeiro, são ao todo 104.531 candidatos inscritos em 38 municípios do Espírito Santo. Há 251 locais de prova. Já para a digital, serão 1.350 estudantes em quatro municípios (Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Vila Velha e Vitória) e 16 locais.

Em locais com elevado número de candidatos, diante do risco da contaminação pela Covid-19 em caso de aglomerações, os militares vão orientar os estudantes sobre as medidas necessárias para prevenção. O trânsito será coordenado pela Guarda Municipal.

Vale lembrar que o estudante terá de respeitar o protocolo. Sem máscara, ninguém entra na sala de aplicação. Vai precisar utilizar máscara da maneira correta, cobrindo totalmente a boca e o nariz. Se retirar a proteção durante a prova, pode ser eliminado.

Horários da prova

11h15 – Abertura dos portões das escolas

13h – Fechamento dos portões

13h às 13h30 – Procedimento de segurança na sala de prova

13h30 – Início da prova

19h – Término das provas no primeiro domingo

*No segundo domingo de aplicação, o término das provas ocorre às 18h30.

Efetivo para a operação

Polícia Militar

1.326 policiais militares

355 viaturas

Correios

591 malotes

251 escolas

38 municípios

40 veículos

79 carteiros

8.266km previsto

Consórcio aplicador

Presente em 267 escolas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui