Piloto de F1 se envolve em grave acidente em GP do Bahrein

Romain Grosjean, da Haas, sofreu queimaduras leves e tem a suspeita de ter fraturas nas costelas

0

O piloto francês da Fórmula 1, Romain Grosjean, da equipe Haas, sofreu um grave acidente na manhã deste domingo no Grande Prêmio do Bahrein, na Ásia. As imagens são impressionantes. O carro se partiu ao meio e explodiu em chamas ao bater no guard rail. O francês ficou por cerca de 30 segundos dentro do veículo e conseguiu sair. Ele sofreu queimaduras leves e tem a suspeita de ter fraturas nas costelas.

Tudo isso aconteceu após Grosjean se chocar com o carro do piloto russo Daniil Kvyat, da Alpha Tauri. Após o acidente, o francês foi levado de helicóptero a um hospital a dez minutos do Autódromo de Sakhir.

Romain está bem. Não quero fazer um comentário médico, mas ele tinha queimaduras leves nas mãos e tornozelos. Obviamente ele está abalado. Quero agradecer às equipes de resgate que foram muito rápidas. Os comissários e pessoal da FIA fizeram um ótimo trabalho, mas foi assustador“, afirma o chefe da Haas, Gunther Steiner.

A corrida chegou a ser interrompida, por conta da colisão. Após o retorno, o campeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou mais uma vitória. Max Verstappen, da Red Bull, e Alex Albon, também da Red Bull, completaram o pódio.

 *Com informações da Folha Press

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui