Arnaldinho Borgo (Podemos) é eleito prefeito após vitória sobre Max Filho (PSDB) em Vila Velha

Com os resultados da Grande Vitória, a conquista do prefeito eleito em Vila Velha é a que teve a maior diferença de votos, mais de 75 mil

0
Foto: Júnior Costa

Arnaldinho Borgo (Podemos) é eleito prefeito de Vila Velha. Com o discurso da renovação, o candidato do Podemos conquistou o 69,03% dos votos válidos no segundo turno das Eleições 2020, realizado neste domingo (29). Escolhido por 138.741 eleitores, o vereador derrotou o atual comandante do Executivo Municipal, Max Filho (PSDB), que obteve 62.236 votos (30,97%).

Ao todo, 13.793 eleitores escolheram votar nulo, o que representa 6,14%. Também 9.809 decidiram votar em branco, que corresponde a 4,37% dos votos. Outro número relevante é o de abstenções: 90.645 dos eleitores canela-verde não foram às urnas.

O prefeito eleito tem 37 anos, é casado e se declarou ao Tribunal Superior Eleitoral com a ocupação de vereador. Completa em 2020 o segundo mandato no legislativo do município. Em 2018, Arnaldinho disputou a eleição para deputado estadual, mas não conseguiu votos suficientes. Terá como vice Victor Linhalis (Solidariedade).

Arnaldinho já foi secretário na gestão Rodney Miranda. Formado em Eletromecânica, Administração e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos, o parlamentar também é tenente da reserva do Exército e assume pela primeira vez a Prefeitura.

Seu vice-prefeito é Victor Linhalis, de 34 anos, advogado, empresário, presidente do diretório municipal do Solidariedade, formado em Direito, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho.

A terceira força de Vila Velha no primeiro turno, Neucimar Fraga (PSD), não declarou abertamente apoio a Arnaldinho, mas informou aos eleitores que iria votar no candidato do Podemos. Com os resultados da Grande Vitória, a conquista do prefeito eleito em Vila Velha é a que teve a maior diferença de votos, mais de 75 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui