Série D: Real perde, mas avança e encara Brasiliense; Vitória se despede com triunfo em casa

Equipe de Águia Branca termina primeira fase com 19 pontos e na quarta posição do Grupo 5; Alvianil dá adeus com 16 pontos e em sexto lugar

0
Toni Galego e jogadores do Real Noroeste - (Foto: Montagem com imagens de Victor Nicchio/Vitória F.C. e reprodução/Mycujoo)

A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2020 chegou ao fim neste domingo (28). Esta é só uma etapa para o Real Noroeste, que avançou para o mata-mata da competição, mas é o fim da linha para o Vitória. Já classificado, o time de Águia Branca perdeu para o Goiânia por 1 a 0 e vai enfrentar o Brasiliense, enquanto o já eliminado Alvianil de Bento Ferreira derrotou o Goianésia pelo mesmo placar.

No Salvador Costa, em Vitória, os donos da casa venceram com gol de Toni Galego. Melhor também para os anfitriões da capital goiana, que ganharam com gol de Alisson Taddei, em cobrança de pênalti, no Estádio Olímpico da cidade.

O alvianil termina sua participação no campeonato com 16 pontos somados e na sexta colocação do Grupo 5. O Goianésia encerrou a primeira fase com 22 pontos, em terceiro lugar na tabela e vai enfrentar o Gama, primeiro em casa e decidindo a volta fora.

Com 19 pontos conquistados e classificado em quarto lugar no Grupo 5, o Real Noroeste encara o Brasiliense primeiro em seus domínios, no estádio José Olímpio da Rocha, e depois vai ao Distrito Federal para o jogo decisivo.

Vice-líder do mesmo grupo, o Goiânia vai enfrentar o Atlético-BA na segunda fase, com jogo de ida marcado para a Bahia e a volta em Goiás.

Nesta fase não há vantagem entre os concorrentes. Em caso de empate, as partidas serão decididas nos pênaltis. Datas e horários ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os jogos

Com um primeiro tempo fraco e sem chances criadas, pouco trabalho para os goleiros e menos emoção ainda para quem assistia ao jogo. Tanto o Goiânia quanto o Real Noroeste tentavam trabalhar a bola no meio de campo, mas não conseguiam criar oportunidades no ataque. Assim, placar inalterado na etapa inicial.

Na volta do intervalo as coisas mudaram. Os donos da casa pressionaram a equipe capixaba, criaram chances de abrir o placar e acertaram duas bolas no travessão. O gol, porém, só veio nos minutos finais. Aos 44 minutos, Alisson Taddei cobrou penalidade máxima que ele mesmo sofreu e definiu o placar.

Vitória e Goianésia entraram em campo para cumprir tabela, pois o primeiro já não tinha mais chances de classificação e o segundo tinha a vaga e, após a derrota do Real Noroeste, a terceira posição do grupo asseguradas. Em jogo devagar, repleto de faltas e erros de passe, oportunidades de gol foram raras no primeiro tempo. Os donos da casa até chegaram duas vezes ao ataque, mas sem converter as oportunidades em gols.

No segundo tempo, mais do mesmo. Com boas defesas de Harrison, que impediu gols de Lucas Gabriel e Jonathan, o Vitória alterou o placar aos 36 minutos, quando Anderson Silva carregou a bola com tranquilidade no meio de campo e lançou para Toni Galego, entrando pela ponta esquerda por trás da marcação, tocar na saída do goleiro Artur.

Já aos 42 minutos, Léo Carvalho tenta cruzamento e a bola bate no braço de Lucas Barboza: pênalti para o Goianésia. Em tarde inspirada, Harrison pula no canto direito do gol e defende cobrança de Dudu, garantindo a vitória para o Alvianil de Bento Ferreira.

Mata-Mata

A segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2020 está definida com os resultados deste sábado (28). Dos 64 times que iniciaram a competição, restaram 32 em busca do acesso à Série C. Confira os jogos da segunda fase, que será disputada em partidas eliminatórias de ida e volta:

  • Altos x Rio Branco-AC
  • River x Galvez
  • Moto Club x Fast
  • Juventude-MA x Bragantino-PA
  • America-RN x Coruripe
  • Floresta-CE x Vitória da Consquista
  • Salgueiro x Itabaiana
  • Globo x ABC
  • Aparecidense x Tupynambás
  • Goiânia x Atletico-BA
  • Goianésia x Gama
  • Real Noroeste x Brasiliense
  • Ferroviária x Marcílio Dias
  • Mirassol x Caxias
  • Cabofriense x São Luiz-RS
  • Cascavel x Novorizontino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui