Eleições 2020: Vidigal tem 62% e Fabio 38% das intenções de votos válidos na Serra, diz Futura

Candidato do PDT tem a segunda maior vantagem sobre um concorrente no segundo turno em toda a Grande Vitória

0
Sérgio Vidigal (PDT) tem ampla vantagem sobre Fábio Duarte (Rede) em todos os cenários avaliados (Foto: Montagem com imagens de divulgação)

A situação do candidato à Prefeitura da Serra pelo PDT, Sérgio Vidigal, é de larga vantagem sobre seu concorrente, o vereador Fábio Duarte (Rede), para o segundo turno das Eleições 2020, que acontece no próximo domingo (29). É o que aponta a pesquisa Futura encomendada pela Rede Vitória e divulgada neste domingo (28). O ex-prefeito e hoje deputado federal tem 62% das intenções de votos válidos contra 38% do adversário.

A margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

O cenário encontrado pela pesquisa aponta vitória de Vidigal, já que, para ser eleito, um candidato precisa ter 50% mais um dos votos válidos – que exclui brancos, nulos e os indecisos – na apuração oficial.

Quando analisada a intenção espontânea, em que os candidatos que disputam o segundo turno na Serra não são apresentados aos entrevistados, o pedetista mantém boa distância para seu oponente, somando 47,9% da preferência do eleitor, contra 25,7% do redista. Não sabe, não respondeu e indecisos batem 16,2%. Ninguém, branco e nulo somam 9,9%.

Na pesquisa de intenção estimulada de voto, quando os eleitores são informados sobre os postulantes ao cargo de prefeito, novamente Sérgio Vidigal tem vantagem confortável ante seu adversário, atingindo 51,7% e Fábio 31,1%. Ninguém, brancos e nulos chegam a 9,2%. Não sabem, não responderam e indecisos registram 8%.

Os entrevistados também foram questionados sobre as chances de mudar de voto até o dia da eleição. Para 84,7% dos eleitores o voto já está definido, 14,8% disseram que podem mudar de voto até domingo e 0,5% afirmou não saber ou não respondeu.

A Futura ouviu 600 eleitores na cidade da Serra entre os dias 26 e 27 de novembro de 2020. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TSE) sob o número ES-01087/2020 e o nível de confiança é de 95%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui