Diego Armando Maradona morre aos 60 anos por parada cardiorrespiratória

Maradona é chamado de Deus pela população argentina e os fãs de futebol de todo o mundo devido aos fatos históricos da carreira e o personagem marcante que era

0
Foto: Agustin Marcarian/Reuters

Faleceu na manhã desta quarta-feira (25) o maior jogador da história do futebol argentino Diego Armando Maradona, aos 60 anos, por parada cardiorrespiratória. Ele passou mal e foi atendido por médicos quando estava em casa, na cidade de Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires, mas nas resistiu.

No início de novembro, Maradona foi submetido a uma cirurgia no cérebro para drenar um hematoma subdural. Ele ficou no hospital até o dia 11, por apresentar “baixa anímica, anemia e desidratação” e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool, conforme informes médicos.

O mundo lamenta a partida de Diós, Deus em espanhol. Maradona era ídolo da população argentina, em especial da torcida do Boca Juniors, e era praticamente um rei em Nápoles, por ter levado o time da cidade a conquista do Campeonato Italiano por duas vezes. Era idolatrado por quem gostava do futebol bonito.

Além de ter sido um dos maiores jogadores de todos os tempos, era também um grande personagem. O periódico argentino Clarín o descreveu: “sua maior coerência foi ser autêntico em suas contradições. Não deixar de ser Maradona até mesmo quando nem ele próprio suportava ser“.

Conquistou a Copa do Mundo de 1986, quando fez um dos gols mais memoráveis da história, ao passar por toda a defesa da Inglaterra. Naquele mesmo confronto, fez também o histórico “la mano de diós“, ou o “gol da mão de Deus”. Esteve em campo ainda nas copas de 1990 e 1994.

Pelé, o rei do futebol e amigo de Diego, manifestou pesar em uma publicação nas redes sociais. Afirmou que perdeu um grande amigo e disse desejar que um dia possam jogar juntos.

O Boca Juniors agradeceu o jogador que fica para a eternidade.

A Associação Argentina de Futebol (AFA) ressaltou a profunda dor pelo falecimento da lenda Maradona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui