Série D: Real vence e fica perto da vaga e Vitória perde e está matematicamente eliminado

Depois de seca de vitórias, Real vence e Vitória não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição

1
Foto: Reprodução

O sábado foi marcado por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro série D para os clubes capixabas. O Vitória enfrentou o Aparecidense, perdeu e não tem mais chances de se classificar, enquanto o Real Noroeste recebeu o Águia Negra, venceu e praticamente garantiu a classificação para a próxima fase.

O clube Alvianil foi até Goiás enfrentar o Aparecidense no estádio Aníbal Batista de Toledo e perdeu por 4 a 2, perdendo as chances de classificação para o mata a mata. Aos 14 minutos do primeiro tempo Uederson abriu o placar para os donos da casa, e foi quem também marcou o segundo aos 34.

O Vitória diminuiu aos 41 com Thiago após tabela com João Denoni, mas sofreu o terceiro aos 46 com Alex Henrique. No segundo tempo, o Aparecidense marcou o quarto gol com Roniel aos 31 minutos e aos 37 o Vitória fez o segundo com Toni Galego, fechando o placar em 4 a 2.

O Real Noroeste recebeu o Águia Negra no Estádio José Olímpio da Rocha e conquistou os três pontos após vitória de 3 a 1. A estrela do jogo foi o atacante Marcel, que marcou os três gols da equipe no jogo, aos 28 do primeiro tempo e aos cinco e e 18 do segundo tempo. O clube do Mato Grosso do Sul diminuiu com Rafael Franco aos 35 do segundo tempo.

Classificação

Com o final da 13ª rodada para os clubes capixabas, O Real Noroeste subiu para a terceira colocação no grupo cinco com 19 pontos, e precisa apenas de um empate na próxima partida para garantir a classificação para a próxima fase. O clube de Águia Branca enfrenta o vice líder do grupo Goiânia, fora de casa, no próximo sábado (28).

Já o Vitória, com a derrota está matematicamente fora da próxima fase e mesmo se ganhar a próxima partida não consegue se classificar. Na sexta colocação com 13 pontos conquistados, o Alvianil enfrenta na última rodada o Goianésia, apenas para cumprir tabela, também no próximo sábado (28).

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns ao Real Noroeste. E agora ao nosso querido VFC é focar nas quartas de final do Capixabão, que já começa na 4ª feira contra o Estrela, em busca de mais um campeonato. Ano que vem, se Deus quiser, estaremos firmes e fortes na Serie D, esperando que sem pandemias e erros de performance, que nos trouxeram tantos problemas. Vida que segue e novamente,parabéns ao Real Noroeste que representará o ES na segunda fase.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui