Armas de fogo e animais silvestres são apreendidos pela Polícia Militar ambiental no Caparaó

0

Uma operação realizada pela Polícia Militar Ambiental apreenderam armas de fogo e animais silvestres na localidade de Assunção, zona rural do município Muniz Freire, região do Caparaó. O responsável, não identificado pelos agentes, foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária de Muniz Freire – ES, onde irá responder pelos atos ilícitos praticados.

A apreensão aconteceu na tarde da terça-feira (17), militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagraram uma casa às margens da Rodovia ES-484, contendo cinco pássaros silvestres em cativeiro, sendo quatro Trinca-ferros e um Coleiro, todos sem registro e autorização do órgão competente. Além dos animais, os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira.

O BPMA informa que a posse de arma de fogo e manutenção pássaros silvestres em cativeiro, necessitam de autorizações dos órgãos competentes, e a manutenção dos atos ilícitos possui previsão penal. A população pode ajudar realizando denúncias de crimes ambientais por meio do telefone 181 (Serviço Disque Denúncia) ou por meio do site. Não é necessário se identificar, sendo garantido o anonimato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui