Na mesma noite, três homens são presos por roubar fios de energia em Vitória

As apreensões, em horário diferentes, foram realizadas pela Guarda Municipal de Vitória em conjunto com a Polícia Militar

0

Três homens foram detidos acusados de furtar fios de energia na Praça dos Desejos, próximo a Curva da Jurema, em Vitória, na noite da última segunda-feira (16). As apreensões foram realizadas pela Guarda Municipal de Vitória em conjunto com a Polícia Militar.

Após receber uma denúncia, agentes da Guarda Municipal se dirigiram ao local onde um homem estaria furtando fios da rede subterrânea. Constatado o furto, o suspeito foi abordado e detido pela Guarda. O homem precisou ser algemado e foi conduzido para o DPJ de Vitória. Uma equipe da EDP foi ao local isolar os cabos de energia.

O segundo furto da noite foi realizado por dois homens também na Praça dos Desejos. A Polícia Militar chegou ao local por volta das 00h30, quando os suspeitos estavam enchendo um carrinho de supermercado com os fios furtados. Eles foram conduzidos ao DPJ de Vitória.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, os criminosos tem cometido reiteradamente esse tipo de crime, o que causa prejuízos enormes para a sociedade. Além da questão financeira, porque ao furtar o fio eles também provocam danos nos postes, nas luminárias, no chão, e que não é só reposição do fio, o prejuízo é maior, e fica ainda também a interrupção do serviço que aquele fio era utilizado

“Para iluminação pública os postes ficam sem iluminação, para a sinalização viária, os semáforos deixam de funcionar, tudo isso cria situações de insegurança, tanto podem provocar acidentes de trânsito quanto deixa as região que não tem iluminação pública mais vulnerável a que outros crimes sejam cometidos”, explicou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui