Eliminatórias da Copa 2022: com gol de Richarlison, Brasil vence Uruguai por 2 a 0

Richarlison chegou a oito gols com a amarelinha, o segundo nas eliminatórias

0
Richarlison comemora seu gol contra o Uruguai, o segundo da Seleção Brasileira no jogo (Foto: Reuters)

Com um gol do capixaba Richarlison (Everton-ING), natural de Nova Venécia, a Seleção Brasileira venceu o Uruguai por 2 a 0, no Estádio Nacional de Montevidéu, na capital uruguaia, em partida válida pela quarta rodada da das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar de 2022. O outro tento brasileiro foi marcado pelo volante Arthur (Juventus-ITA).

Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Gabriel Jesus foi lançado na área e tocou para Arthur, que limpou a marcação e chutou de fora da área. A bola desviou na zaga e desarmou o goleiro Campaña, que ainda tentou, mas nada pode fazer.

No final da primeira etapa, foi a vez de Richarlison marcar o seu oitavo gol com a amarelinha, o segundo nas eliminatórias. Aos 44 minutos, Renan Lodi recebe bola na ponta esquerda após cobrança curta de escanteio e levanta na área. O capixaba subiu mais que a zaga e cabeceou no canto do goleiro uruguaio, ampliando o placar.

No segundo tempo, aos 26 minutos, o Uruguai teve seu principal jogador, o atacante Cavani, expulso após entrada dura em Richarlison. Inicialmente, o árbitro aplicou cartão amarelo, mas acionado pelo VAR, mudou a cor da advertência e aplicou cartão vermelho no uruguaio.

Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio na área brasileira, a zaga não consegue afastar a bola. Darwin Núnes chuta travado, Cáceres tenta de calcanhar, mas também é cortado e, no rebote, gira e bate para o gol. O árbitro, porém, após indicação do VAR anula o gol por impedimento do ataque uruguaio.

Com o resultado, a Seleção Brasileira soma 12 pontos em quatro jogos – um aproveitamento de 100% –, tendo feito 12 gols e sofrido apenas dois. Este foi o último jogo da equipe em 2020.

Os próximos confrontos válidos pelas eliminatórias estão marcados para os dias 25 e 30 de março de 2021, contra, respectivamente Colômbia (fora), ainda sem estádio definido, e Argentina, na Arena Pernambuco, no Recife.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui