Governo do ES lança Sine Itinerante para ampliar oportunidades de emprego

Os interessados vão também receber orientações ao microcrédito e cursos de qualificação

0
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Para quem procura emprego, a partir desta terça-feira (10) começa o projeto Sine Itinerante. O objetivo é facilitar o acesso de pessoas que moram em bairros que não possuem agência de trabalho estaduais fixas nos municípios. A primeira ação será no Bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim. O atendimento vai ocorrer no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a partir das 10h, até às 15h.

Os bairros selecionados fazem parte do Programa Estado Presente, do Governo do Espírito Santo. Os próximos atendimentos ocorrerão nos CRAS de Nova Rosa da Penha, em Cariacica, no dia 25 deste mês, e do bairro Bela Vista, em Colatina, no dia 09 de dezembro.

Não podemos ficar esperando que a pessoa vá até o emprego. O Estado precisa ser proativo, levar os serviços até às pessoas que mais necessitam”, afirma o governador Renato Casagrande.

Além dos serviços do Sine, como a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digital, intermediação de mão de obra e seguro desemprego, o projeto vai contemplar ações de outros órgãos do Governo do Estado. Os interessados vão receber orientações ao microcrédito e cursos de qualificação.

O projeto será direcionado para regiões que apresentem necessidade, verificada pelos Centros de Referência em Assistência Social, com base no quantitativo de famílias já acompanhadas pelos serviços de assistência social do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui