Jovem de 19 anos é preso após troca de tiros com policiais militares, na Serra

Ele foi autuado em flagrante e já encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV)

0
Foto: Divulgação/PCES

Após perseguição e troca de tiros, a Polícia Militar prendeu um homem, de 19 anos, no bairro Planalto Serrano, na Serra, na noite de segunda-feira (26). Ele foi autuado em flagrante e já encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Militares faziam ronda no local após receber informações do disque-denúncia, quando avistaram um veículo com dois homens em atitude suspeita.

Ao tentarem abordar os ocupantes do carro, os dois homens abriram as portas e efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram para tentar impedir a agressão. Os suspeitos saíram em fuga pelas vias do bairro e continuaram efetuando disparos contra a guarnição.

Em um determinado momento, o motorista perdeu o controle do carro e os suspeitos deixaram o veículo e, novamente, atiraram contra os militares. O retrovisor da viatura utilizada foi quebrado. Um dos suspeitos jogou a arma para dentro do veículo, se entregou e foi detido pela equipe policial.

Já o motorista entrou em um beco e conseguiu fugir. No trajeto, ele deixou uma arma no chão, que foi apreendida.

O suspeito detido e os materiais apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança no exercício da função.

A arma utilizada foi apreendida e encaminhada para o setor de Departamento de Criminalística – Balística, juntamente com as munições. O suspeito está agora no Centro de Triagem de Viana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui