Talento: aos 16 anos, jogadora capixaba é contratada para o time profissional do Vasco

Marzia Coutinho começou em uma escolinha de futebol em Vitória e teve passagens pelas categorias de base do Corinthians e do Cruzeiro antes da oportunidade de ir para o Cruzmaltino

1
Foto: Divulgação

Desde os quatro anos com ela já andava com a bola de futebol no pé. Agora aos 16, Marzia Coutinho foi contratada pelo Vasco e irá atuar pelo time profissional. A capixaba está no Rio de Janeiro, integrada ao elenco, e pode entrar em campo já na próxima semana em partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro Feminino.

Ela conta como foi ocorreu a contratação e relata que foi muito bem recebida pelas atletas mais experientes do Cruzmaltino e espera aprender e evoluir cada vez mais.

Fiquei surpresa com a rápida contratação. Recebi o telefonema na sexta e já tive que me apresentar na segunda. As meninas me recepcionaram muito bem, o time é unido e experiente. Vou aprender muito aqui e evoluir meu futebol cada vez mais“, afirma.

O Vasco é reconhecido no passado por ter revelado jogadoras como Marta, que se tornou a Rainha Marta pelo belo futebol que apresenta e as seis vezes em que foi a melhor do mundo.

O clube é tetracampeão brasileiro, todos os títulos conquistados nos 1990. No entanto, atualmente está na Série A2 e busca voltar para a elite do futebol feminino no Brasil.

A competição ficou parada por conta da pandemia e retorna na próxima semana. Marzia está treinando desde segunda-feira com o elenco e se prepara para a possível estreia.

Anteriormente, Marzia teve passagens pela base de Corinthians e Cruzeiro. Cresceu jogando na escolinha Ronaldo Academy, no início ao lado de meninos.

Foto: Arquivo Pessoal

Minha família sempre foi meu ponto de equilíbrio e de apoio na minha escolha. Sempre gostei de futebol, desde quatro anos já chutava bola pela casa e na escola. Meus primeiros campeonatos foram em time masculino e encontrei todo apoio dos gestores e dos meninos, fiz vários amigos lá. [No Corinthians e no Cruzeiro] Foram momentos incríveis, onde passei por várias experiências diferentes e muito aprendizado. Fiz amizades que vou levar para a vida“, fala a jovem.

O que a torcida pode esperar da Marzia?

Minhas características são inteligência para jogar: visão de jogo, rodar a bola achando espaços para atacar e saber avaliar o adversário. A torcida pode esperar muita raça e vontade de vencer!“, diz.

E o futuro?

Para o futuro, a jovem sonha atuar pela Seleção Brasileira, desde as categorias de base, e jogar em algum grande clube europeu.

Quero poder aprender muito com a experiência das meninas mais velhas. Eu com apenas 16 anos irei evoluir muito e quero em breve ser convocada para a seleção sub-17, que é um dos meus maiores sonhos e mais para frente poder jogar em outros grandes clubes fora do país“, comenta Marzia.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Márzia Coutinho, minha neta mais velha, conheço toda a sua trajetória no futebol, a vó te acompanhava indo para SP e BH para poder te ver, e qtas paredes aqui em casa a vó colocava vc para limpar com marcas de bola. Rsrsrssss. Você nasceu campeã meu amor. Nunca perca seu foco e seus sonhos pois são eles que nos sustentam. A vó te te ama muito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui