Espírito Santo terá pela primeira vez um representante no Tribunal Superior Judicial Desportivo (STJD)

Trata-se do capixaba Dr. Marco Aurélio Gobetti, que tem atuação na área de Direito Desportivo há 11 anos

0
Foto: Divulgação CAEES

Pela primeira vez, o Espírito Santo terá um representante no Tribunal Superior Judicial Desportivo (STJD). Trata-se do Dr. Marco Aurélio Gobetti, que recebeu o convite no fim de agosto. A Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (Caees), destacou que Marcio “garantiu seu nome cravado na história do desporto capixaba”.

De acordo com Gobetti, o STJD é o principal tribunal da justiça desportiva que temos no país, e que os maiores campeonatos de futebol, esporte mais popular em nosso país, passam por lá. Além disso, que a felicidade de ocupar um cargo tão importante vem acompanhada por uma grande responsabilidade, que gera uma autocobrança de desempenhar o papel com dedicação e excelência.

“Me sinto honrado, mas ao mesmo tempo tenho a preocupação de estar representando vários juristas excelentes que temos no estado, que poderiam estar no meu lugar, representando o Espírito Santo”, revelou Marco Aurélio.

O procurador é o profissional que visa buscar a responsabilização dos envolvidos na prática desportiva que tenham cometido alguma infração. Ele é o responsável de iniciar o processo desportivo quando verifica que há descumprimento da Lei.  A atuação no Direito Desportivo não é novidade para o Dr. Marco Aurélio, sua caminhada na área é de 11 anos.

“Fui auditor da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol – TJD/ES, auditor do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol – TJD/ES e, por último, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol – TJD/ES”, detalhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui