Real Noroeste vence em casa e Vitória estreia com derrota na Série D

Equipes que representam o Espírito Santo no Campeonato Brasileiro estão no grupo 5

0
Igor Santos celebra gol que deu a vitória ao Real Noroeste - Foto: Junior Sapo

Começou neste sábado (19) a fase de grupo da Série D do Campeonato Brasileiro de futebol para os clubes capixabas. No Grupo 5, o Real Noroeste começou vencendo o Goiânia-GO, enquanto que o Vitória, desfalcado de 15 jogadores por conta do coronavírus, não jogou bem e perdeu para o Goianésia-GO. Vamos ao resumo dos jogos:

Aloísio resolve para os merengues

Em Águia Branca, o Real Noroeste conquistou os três pontos com a vitória construída no primeiro tempo. O meia-atacante Aloísio aproveitou vacilo da defesa do Goiânia-GO e chutou de fora da área para fazer o primeiro gol, aos 16 minutos. Depois, o jogador conduziu a bola e deu passe para o colega Igor Santos balançar a rede, aos 37.

O adversário começou melhor a segunda etapa e teve o caminho para o gol de honra facilitado pela expulsão do zagueiro Matheus Castelo, aos 19. Du Gaia, no minuto 29, marcou para o Galo de Goiás. O Goiânia-GO perdeu um jogador, que recebeu cartão vermelho, na reta final da partida e não conseguiu o empate.

Desfalques fazem falta para o Vitória  

Jogadores do time goiano comemorando gol – Foto: Divulgação/Goianésia

Não poder contar com 15 jogadores complicou a vida do técnico Rodrigo Fonseca. Apenas seis jogadores foram para os bancos de reservas. O Alvianil de Bento Ferreira foi escalado de forma conservadora, tendo cinco defensores. O Goianésia-GO se impôs e criou boas oportunidades no primeiro tempo.

Apenas aos 46 que os donos da casa abriram o placar, de pênalti, com Vanilson. Na segunda etapa, o Vitória voltou com uma outra postura, tentando ter mais a posse de bola, enquanto que o time da casa esperava para resolver a partida. Aos 30, o Vitória chegou com perigo em uma jogada de João Denoni. Só que aos 32, o Goianésia-GO ampliou, gol de Zizu.

Como fica a tabela e os próximos jogos

Goianésia-GO ficou com a liderança nesta primeira rodada pelo saldo de gols. O time é seguido pelo Operário-VG e o Real Noroeste. O Vitória é o lanterna do grupo 5.

O Alvianil encara a Aparecidense-GO, no próximo sábado (26), no estádio Salvador Costa, às 15h. Já o Real Noroeste tem pela frente o Águia Negra-MS, no Ninho da Águia, às 17h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui