Acusado de matar comparsa do mesmo grupo criminoso é preso em Cariacica

A vítima era um amigo do autor e após desavença entre eles e o detido executou o comparsa com um tiro pelas costas

0
Delegacia de Polícia Civil. Foto: divulgação/PC-ES

Um homem acusado de assassinar um comparsa que fazia da mesma associação criminosa foi preso na última quarta-feira (16) no bairro Vila Merlo, em Cariacica. O mandado de prisão preventiva do suspeito foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Cariacica e foi realizado por uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

De acordo com o titular da DHPP, delegado Eduardo Khaddour, o detido é investigado em um outro homicídio ocorrido em fevereiro de 2019, também no bairro Vila Merlo. Ele explicou que a vítima era um amigo do autor e ambos pertenciam à mesma associação criminosa do bairro. No entanto, houve uma desavença entre eles e o detido executou o amigo com um tiro pelas costas.

“Ele possui uma extensa ficha criminal. Já foi preso anteriormente e cumpria pena por homicídio qualificado, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, mas se evadiu do sistema prisional no dia 02 de abril de 2018. Diante disso, a Vara de Execuções Penais de Vila Velha expediu um mandado de prisão preventiva para recaptura dele e também cumprimos o mandado nessa quarta-feira”, disse.

O detido também era foragido do sistema prisional desde abril de 2018. E sobre o homicídio acontecido em 2019, o delegado explicou que o suspeito responderá pelo crime de homicídio qualificado. O detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

“Além disso, ele vai continuar respondendo pelos crimes pelos quais cumpria pena antes de fugir do sistema prisional”, afirmou o delegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui