Cássio Caldeira (PP) deve ser vice de Carlinhos Lyrio (Podemos) em São Mateus

0
Foto: Reprodução

Foi batido o martelo? O empresário Cássio Caldeira (PP) deve participar da eleição em São Mateus como vice de Carlinhos Lyrio (Podemos), após escolha dos partidos que compõem a chapa nesta quarta-feira (16). Solidariedade, Pros e PCdoB também participam do grupo.

Na última semana, o Movimento Online entrevistou o empresário. Relembre:

Convenção do PMB confirma Bianca Biancardi como candidata à prefeitura de Cariacica; vice também é escolhida

As convenções continuam! Nesta segunda-feira (15), em evento realizado em Cariacica, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) confirmou a candidatura da empresária local, Bianca Biancardi, à disputa da prefeitura. Também foi conhecido o nome da vice-prefeita que fará parte da chapa: trata-se da cabeleireira Josimar Nascimento.

Após ser confirmada, Bianca reiterou o que tem como principal pauta de governo, caso eleita a chefe do executivo municipal, uma verdadeira ‘enxugada’ na prefeitura local: a extinção de 400 cargos comissionados, dez secretarias, de modo a “profissionalizar” a gestão em Cariacica.

“Com a extinção de 400 cargos comissionados e dez secretarias, além do fim de carros oficiais para prefeitos, vice e secretários, entre outros privilégios que serão abolidos, estimo uma economia anual de 40 milhões que serão direcionados para a saúde, educação e segurança”, afirmou Bianca, que tem 52 anos e proprietária de um salão de beleza tradicional em Campo Grande.  Segundo dados do portal de Transparência da Prefeitura de Cariacica, o município tem 5.924 servidores, sendo 652 comissionados. “Nosso projeto é reduzir em 4 anos, com demissões incentivadas, para pelo menos 3 mil, melhorando o salário dos servidores e qualificando-os para uma nova mentalidade no serviço público, Vai ser a primeira prefeitura profissionalizada do país, com o foco em resultados, transparência e fim de todos os privilégios que forem encontrados”, destacou

Evento aconteceu nesta segunda-feira, em Cariacica. Foto: Divulgação.

Ainda enquanto pré-candidata, Bianca concedeu uma entrevista exclusiva ao Movimento Online, na qual abordou este e outros temas a respeito de seus pensamentos e planejamento sobre o que considera uma gestão municipal ideal. Relembre e assista na íntegra:

PSB confirma candidatura de Bruno Lamas para prefeito na Serra

Foto: Divulgação Ales

Em tempos de convenções, no último sábado (12) foi a fez do Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido do governador Renato Casagrande, de realizar o seu evento para anunciar os candidatos para prefeito e vereador da Serra. E como já esperado, o deputado estadual Bruno Lamas teve seu nome confirmado para a disputa da prefeitura no município.

Em uma de suas redes sociais, Bruno publicou uma foto em que aparece ao lado da vice-governadora Jaqueline Moraes (PSB) durante a convenção do partido. Veja:

“Amo essa cidade e sua gente! Viva a Serra”, disse Bruno.

https://www.instagram.com/p/CFFSyIrDXPa/

Em Vila Velha

Também durante convenção no último sábado (12), o Republicanos confirmou a candidatura do também deputado estadual Hudson Leal para concorrer a prefeitura de Vila Velha. Também foi apresentado durante o evento uma chapa com 26 candidatos para vereador nas eleições que vão acontecer em novembro.

Idalécio disputa com Hércules, mas aceita vice de chapa e aponta falta de ética na gestão Max

O empresário Idalécio Carone, 73, quer voltar à Prefeitura de Vila Velha. Ainda na expectativa da convenção municipal do MDB, que acontece na próxima terça-feira (15), estará na disputa da cabeça de chapa com o presidente do partido na cidade, o deputado estadual Hércules Silveira, embora não tenha muitas esperanças de sair vitorioso e se dando por satisfeito com o posto de candidato a vice-prefeito.

Apesar de já ter feito parte da atual gestão do prefeito Max Filho (PSDB), tendo atuado ao lado do parlamentar para eleger o tucano em 2016, Idalécio deixou o comando das secretarias que geria e hoje é opositor ferrenho do ex-aliado. Com duras críticas ao modo Max de conduzir o Executivo, a quem acusa de deixar as tomadas de decisões sob os cuidados do tio, o secretário de Governo e Coordenação Institucional, Saturnino de Freitas Mauro, o empresário acredita ter perdido o cargo por questões de ego.

Eu votei no prefeito, mas o prefeito não manda na Prefeitura. ‘Prefeitinho’ é o tio do prefeito [Saturnino], que eu vejo até falta de ética. Eu vejo como falta de ética ele tá ali usando esse papel prefeitinho”, declara o empresário.

Entre as propostas para Vila Velha, Idalécio Carone se apega à intenção de atrair investimentos privados, estaduais e federais ao município, estimulando assim a geração de renda e emprego. Para tanto, garante ter boas relações no meio empresarial e político a nível capixaba e nacional.

Confira a seguir a entrevista completa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui