Entidades irão contribuir para criação de protocolo de volta às aulas para a educação infantil

As instituições de nível superior já estão liberadas para receberem os alunos de forma presencial desde de essa segunda-feira (14)

0
Foto: Reprodução

Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (14), o subsecretário de Saúde Luiz Carlos Reblin explicou que está a situação do protocolo que irá definir a volta das atividades escolares para os alunos da educação infantil. Lembrando que instituições de nível superior já estão liberadas para receberem os alunos de forma presencial.

Reblin explicou que o protocolo com as medidas de segurança que serão adotadas para o público infantil tem sido a tarefa mais complexa e difícil de definir, mas que a equipe da saúde juntamente com a da educação já concluiu as primeiras propostas.

O documento com as propostas foi apresentado ao grupo de acompanhamento que é composto por 19 entidades que representaram todos os segmentos da educação, como alunos, pais, professores, empresários, Ministério Público, que estarão durante essa semana avaliando.

“Nesta semana nos iremos receber a devolução desses colegas que compõe essas entidades para suas contribuições, para que o documento seja viável e factível para quando as atividades forem retomadas a gente já ter um protocolo maduro, conhecido de todos e possível de ser aplicado”, disse Reblin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui