Operação cumpre mandados de prisão por tráfico de drogas em presídio de Guarapari

Investigação tem como alvo duas advogadas e dois internos do sistema prisional. Membros de organização criminosa pagavam propina para que drogas fossem entregues no CDP de Guarapari

0
Foto: Divulgação/PCES

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação Vade Mecum, que cumpre mandados de prisão em Cariacica e Vila Velha. As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari identificaram uma organização que traficava drogas para o Centro de Detenção Provisória do município. Entre os alvos estão duas advogadas e dois internos do sistema prisional.

A investigação durou meses. A Denarc identificou membros de uma organização criminosa empenhada em traficar entorpecentes para internos do CDP de Guarapari. Eles aliciaram servidores públicos e advogados para a prática, realizando pagamentos de propina.

Os mandados de prisão temporária estão relacionados aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção ativa. A operação é conduzida pela Denarc de Guarapari e tem o apoio das delegacias regionais de Vitória e Guarapari, além da equipe de K9 da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Também é acompanhada pela Comissão de Defesa de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil-ES (OAB-ES).

Mais informações devem ser divulgadas em uma coletiva de imprensa, ainda sem horário definido.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui