João P. Corrêa e o conceito de Visão Zero: consultor fala sobre segurança no trânsito

Também jornalista, seminarista e escritor, é autor de autor de diversos livros na área de segurança no trânsito, além de fundador do Programa Volvo de Segurança no Trânsito.

0

Um dos maiores estudiosos e especialistas em comunicação e programação de segurança no trânsito do Brasil, João Pedro Corrêa, o J. Pedro, é um dos convidados para o Fórum Digital de Segurança no Trânsito, promovido pela Federação das Empresas de Transportes do Estado do Espírito Santo (Fetransportes), que acontece nos dias 15 e 16 de setembro.

Também jornalista, seminarista e escritor, é autor de autor de diversos livros na área de segurança no trânsito, além de fundador do Programa Volvo de Segurança no Trânsito. Em entrevista ao Movimento Online, J. Pedro Corrêa falou de sua trajetória na área, como se interessou e nunca mais deixou de abordar o tema, com especial predileção por um fator importantíssimo: a valorização da vida.

Durante sua palestra, “Visão Zero: nenhuma vida merece ser perdida no trânsito”, prevista para acontecer no dia 16, às 9h, o consultor vai debater o conceito aprendido na Suécia, nos anos 1970, quando trabalhou na gigante do mercado automobilístico Volvo.

Espalhado por grandes cidades do mundo, o Visão Zero trabalha com diversas ferramentas para garantir um tráfego mais seguro para todos, desde o ensino nas escolas ainda na infância às campanhas de comunicação e conscientização da população sobre todos os cuidados que cercam a vida de motoristas, pedestres, familiares e seus reflexos na sociedade e na economia.

Sobre tudo isso, J. Pedro Corrêa conversou conosco e você pode assistir à entrevista na íntegra. Confira:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui