fbpx
Saulo Malbar
E-mail: saulomalbar@gmail.com

Canal da Mancha a nado, Brazil Advisor Awards, Saúde e outros destaques.

Canal da Mancha a nado!

A farmacêutica Raigna Vasconcelos comemora o fato de Márcio Junqueira ter se tornado o primeiro capixaba a atravessar, nadando, o Canal da Mancha. O trecho percorrido está situado entre a Inglaterra e a França e tem um total de 42 quilômetros. “Estamos muito orgulhosos em patrociná-lo e desejamos que ele inspire outros atletas”, comentou ela, que está no comando da Farmácia Alquimia.

Sem varizes 

Muitas pessoas se incomodam com o surgimento de varizes e vasinhos, por uma questão estética. Mas, estes problemas podem ir muito além disso. Afinal, em algumas situações, as veias dilatadas podem chegar a causar dores nas pernas, inchaço e vermelhidão, gerando até mesmo um aumento do risco de doenças circulatórias, como tromboses venosa e úlceras.  

De acordo com a cirurgiã vascular e angiologista,  Dra. Moriane  Lorenzoni, mesmo que a hereditariedade seja um fator relevante, alguns cuidados ajudam a retardar o processo de formação das veias dilatadas. “Algumas situações vividas pelas mulheres – como o uso de pílula anticoncepcional, excesso de peso, sedentarismo, fumo e profissões que exijam permanecer em pé por longos períodos – as colocam como mais propensas do que os homens a desenvolver o problema”, pontua. 


Brazil Advisor Awards

Os sócios Franco Carpes, Junior Martinelle e Bernardo Dietze comemoram com sua equipe de assessores, da Golden Investimentos, o prêmio Brazil Advisor Awards, na categoria Melhor Net Promoter Score (NPS) do Brasil, ressaltando a qualidade do atendimento do escritório. Esta é uma metodologia de satisfação de clientes desenvolvida para avaliar seu grau de fidelidade. O evento destaca os melhores escritórios e assessores da XP Investimentos e se tornou uma espécie de Oscar do setor.


Cuidados com todo o corpo 

Mesmo estando mais expostas à radiação solar, as regiões do pescoço e do colo acabam sendo esquecidas na hora dos procedimentos de beleza, como o uso do protetor solar, por exemplo. Esta parte do corpo, aliás, tem uma pele naturalmente mais fina com menos glândulas sebáceas e, por isso, é mais desidratada. 

O cirurgião plástico Fabrício  Regiani destaca que tudo isso ocasiona o surgimento de rugas, linhas de expressão e perda da densidade da pele precocemente. “Outros fatores são o estresse mecânico – que ocorre quando olhamos muito para baixo, ao usar o tablet ou o celular, por exemplo – e também a forma de dormir, que cria as rugas horizontais. Neste último caso, a solução seria mudar sempre que possível a posição de dormir”, explica. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: