Aproximadamente 200 quilos de carne e produtos com irregularidades são apreendidos em Vila Velha

Durante a fiscalização, foram encontrados produtos sem validade ou com validade vencida, além de produtos sem informações básicas ao consumidor

0
Foto: Divulgação PC

Aproximadamente 200 quilos de carne e produtos que apresentavam irregularidades foram apreendidos em um supermercado de Vila Velha na última quinta-feira (13). A apreensão foi feita por uma equipe da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). A ação foi integrada com o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), Procon Municipal e Vigilância Sanitária de Vila Velha.

De acordo com o titular da Decon, delegado Eduardo Passamani Galvão,durante a fiscalização, foram encontrados produtos sem validade ou com validade vencida, além de produtos sem informações básicas ao consumidor. Foram apreendidos aproximadamente 200 quilos de carnes diversas que não possuíam data de fabricação, validade e origem clara ao consumidor, assim como alguns queijos e produtos de limpeza.

Ainda segundo o delegado, o proprietário do supermercado foi notificado pela Decon a apresentar a documentação para esclarecer os fatos. O Procon também ficará responsável pelo destino correto do material apreendido

“O estabelecimento também foi autuado pelo Proncon por desrespeitar normas de direito ao consumidor. A delegacia apreendeu duas amostras de cada um dos produtos que estavam sem validade. Agora elas serão encaminhadas para a perícia da Polícia Civil (PCES) para apontar se a validade foi removida pelo comerciante ou se apagou por outro motivo”, afirmou Galvão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui