Amaro Neto desiste de concorrer à prefeitura da Serra

0
Foto: divulgação.

Nesta sexta-feira (14), o deputado federal Amaro Neto (Republicanos) comunicou que não irá concorrer às eleições da prefeitura da Serra e permanecerá em Brasília, mesmo tendo mudado de domicílio eleitoral de Vitória para a Serra. Esta decisão seria anunciada em março mas Amaro adiou, confirmando somente nesta manhã a possibilidade.

MDB Nacional desfilia, por 60 dias, José Esmeraldo e Marcelino Fraga por processo disciplinar

Por unanimidade, a Executiva Nacional do MDB decidiu na última quarta-feira (12), pela suspensão das filiações do ex-deputado federal Marcelino Fraga e do deputado estadual José Esmeraldo, por 60 dias.

A decisão tem caráter liminar (provisório). A Comissão de Ética Nacional do partido analisa um processo disciplinar contra os dois, que pode resultar na expulsão de ambos do MDB.

Esse processo foi movido por causa da atuação de José Esmeraldo e de Marcelino ao improvisarem uma eleição para o diretório estadual do MDB na Praça Getúlio Vargas, em Vitória, no mês de fevereiro. Marcelino Fraga saiu vitorioso da votação, que chegou a ser reconhecida pelo Tribunal Regional Eleitoral no Espírito Santo (TRE-ES), mas não tem o aval da Executiva nacional do MDB.

O MDB no Espírito Santo está desde março sendo comandado por membros escolhidos pela executiva nacional, até que o novo presidente estadual seja escolhido. José Esmeraldo e Marcelino estão sendo acusados de não acatarem essa decisão. Consta ainda que eles são acusados de “invadir” a sede do partido na capital capixaba.

Da esquerda para direita: José Esmeraldo e Marcelino Fraga. Foto: Divulgação

Na ata da reunião da quarta-feira (12), Marcelino e José Esmeraldo continuam afastados do MDB até uma conclusão da Comissão de Ética a respeito do processo disciplinar.

Tanto José Esmeraldo quando Marcelino Fraga podem apresentar suas defesas. O Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), que pode decidir os novos caminhos para a representação do diretório capixaba no próximo dia 18.

União quer ceder Teatro Carmélia ao Estado; Prefeitura de Vitória decreta tombamento

O destino do Teatro Carmélia Maria de Souza, localizado no bairro Mario Cypreste, em Vitória, deve ser a posse do Governo do Estado. A informação é do secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), Fernando Bispo, na tarde desta quarta-feira (12), que anunciou a intenção durante reunião por videoconferência com a senadora Rose de Freitas (Podemos).

O secretário disse também que o Governo Federal vai começar análise de finalidade do galpão do Instituto Brasileiro do Café (IBC), situado no bairro Jardim da Penha. “Gostaria de informar, dessa forma, que vamos iniciar o estudo (técnico) dentro do Galpão do IBC para darmos finalidade ao imóvel, termos a alienação de parte do imóvel para instalação de mais uma unidade do polo tecnológico do Ifes. Quanto ao Teatro Carmélia, estamos preparando, o mais rápido possível, a cessão não onerosa para o Espírito Santo, devolvendo à população a possibilidade de um desenvolvimento cultural”, afirmou Bispo.

Ainda o final da tarde, o Governador do Estado, Renato Casagrande (PSB) publicou em suas redes sociais que o Executivo já tem planos para o Centro Cultural Carmélia (que abriga o teatro, além de sala de cinema, biblioteca e galeria), assim assumir a gestão do imóvel.

Já o Prefeito de Vitória, Luciano Rezende (Cidadania), divulgou vídeo informando que a administração municipal tombou provisoriamente, por meio de decreto publicado na última terça-feira (11), o complexo como patrimônio histórico e cultural do município.

 

Confirmado: Sandro Locutor tem exoneração publicada e vai disputar a prefeitura de Cariacica

Foto: Divulgação Ales

O ex-deputado estadual Sandro Locutor (Pros) vai disputar a prefeitura de Cariacica nas eleições municipais deste ano. O ex-deputado estadual teve sua exoneração do cargo de Assessor Especial que ocupava no Departamento de Trânsito (Detran-ES) publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (12).

Com participação de internautas, live sobre eleições 2020 acontece nesta quinta-feira (13) no instagram da Ales

Nesta quinta-feira (13) a partir das 16H, o perfil oficial da Assembleia Legislativa do Estado (@assembleiaes) vai transmitir uma live sobre as Eleições 2020 para tratar de assuntos como o novo calendário eleitoral, desincompatibilização, regras de propaganda durante pré-campanha e campanha, prestação de contas e outros assuntos relacionados às eleições municipais deste ano.

A live será mediada pela jornalista Silvia Magna. Os internautas poderão interagir e enviar perguntas, que serão respondidas ao vivo pelo procurador-geral da Casa, Rafael Teixeira de Freitas, que fará o panorama sobre o processo eleitoral para a escolha de prefeitos e vereadores.

[Vídeo] Ex-prefeito de Vitória e agora pré-candidato na capital, Luiz Paulo fala ao Movimento Online

O Movimento Online conversou com o ex-prefeito de Vitória e também ex-deputado federal pelo Estado, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Depois de 16 anos, Luiz Paulo volta ao embate político para a Prefeitura da capital, após ficar dois mandatos a frente da cidade, de 1997 a 2005.

Na política há mais de 40 anos, Luiz Paulo contou sobre a sua trajetória profissional e política, e também sobre quais pontos pretende melhorar na cidade caso vença o pleito deste ano, que acontece em novembro. Assista:



[Vídeo] Ex-prefeito de Domingos Martins, Ivan Paganani volta à disputa no município em 2020

Parte da história da cidade, Ivan Paganini já foi prefeito e vereador em Domingos Martins e neste ano é pré-candidato para ocupar novamente o cargo. Sendo um dos nomes fortes para concorrer o possível pleito no município.

Em entrevista ao Movimento Online, Ivan conta sua trajetória política, profissional e pessoal, além de falar sobre as principais necessidades do município e deixar um recado para os moradores de Domingos Martins. Assista:

https://youtu.be/sDez7jU_OUs

Foto: Colagem

Duas ideologias sabidamente contrárias terão que disputar a preferência popular nas Eleições 2020, em Vitória. Como pré-candidatos ao cargo máximo do executivo da capital capixaba, de um lado o deputado estadual Capitão Assumção (Patriota), conservador e apoiador do atual presidente, Jair Bolsonaro, e de outro lado o ex-prefeito João Coser (PT), fiel aliado político do ex-presidente Lula.

Quer conhecer mais sobre as ideias e o que ambos podem oferecer ao município, caso efetivados na disputa e, ao fim da corrida eleitora, estejam no comendo da prefeitura? Assista as entrevistas que realizamos com os pré-candidatos nos últimos dias:

Capitão Assumção:

João Coser:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui