Ordem de Serviço para reforma dos laboratórios de necropsia e histopatologia no DML é assinada

O investimento total da obra é de aproximadamente R$ 2,8 milhões e o prazo de execução é de 300 dias

0
Foto: Hélio Filho/Secom

O governador Renato Casagrande assinou ordem de serviço para reforma dos laboratórios de necropsia e histopatologia no Departamento Médico Legal da Polícia Civil (DML), em Vitória. O investimento total da obra é de aproximadamente R$ 2,8 milhões e o prazo de execução é de 300 dias.

A ordem de serviço foi transmitida nas redes sociais do governador. Casagrande também afirmou que é prevista reformas nas unidades do interior do Estado, como a de Linhares e destacou que o investimento faz parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que tem como prioridade a redução e a elucidação de homicídios.

“Vamos reformar a sala de necropsia para dar condições adequadas de trabalho aos nossos servidores e mais conforto aos capixabas em um momento de dor, além do laboratório de histopatologia, que assim vamos ter condições de apurar melhor a causa mortis. Estamos melhorando permanentemente as condições de trabalho das nossas forças de segurança”, afirmou.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, explicou que o laboratório de histopatologia tem uma importância fundamental na elucidação de causa mortis pois nem toda causa mortis é aparente.

“É preciso fazer exames científicos, então, esse laboratório vai nos proporcionar essa elucidação. É também uma reforma pra dar dignidade aos médicos legistas que trabalham na necropsia. Na sua primeira administração, o governador fez a primeira parte do investimento e agora está fazendo a segunda parte. Os laboratórios do DML, o Departamento e a Polícia Civil agradecem ao senhor”, disse.

As obras

No laboratório de histopatologia será possível realizar a elaboração de análises e exames de materiais, como peças, secreções, líquidos, entre outros. A área total será de 126,50 metros quadrados e abrange o local onde funcionava um arquivo. A assinatura da Ordem de Serviço aconteceu nesta terça-feira (11).

A reforma do laboratório de necropsia foi projetada devido à necessidade de melhoria das condições de trabalho e higiene do local, inclusive atendimento à RDC nº 50 da ANVISA, visando promover maior infraestrutura para suas instalações. Grande parte do valor desse contrato destina-se à implantação do sistema adequado de climatização dos ambientes.

c

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui