Inquérito sorológico: 520 testes serão feitos em 11 bairros da capital

A atual fase do inquérito vai acontecer até quarta-feira (12) e pretende colher dados de interesse específicos para os municípios

0
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (10), teve início mais uma etapa do inquérito sorológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em Vitória. A capital recebeu 520 testes que serão feitos em 11 bairros no total.

São eles: Centro, Santo Antônio, Bento Ferreira, Maruípe, Joana D’arc, Barro Vermelho, São José, Redenção, Maria Ortiz, Jardim Camburi e Jardim da Penha. Na primeira etapa desta nova fase, foram também 520 pessoas testadas.

Ao todo, 52 profissionais de saúde da secretaria municipal de Saúde (Semus), que estarão devidamente uniformizados e equipados, irão até as residências, das 8 às 17 horas, para aplicar os testes.

Foto: Divulgação PMV

A atual fase do inquérito vai acontecer até quarta-feira (12) e pretende colher dados de interesse específicos para os municípios. Na capital, a pesquisa busca identificar a estimativa de pessoas infectadas por Covid-19 e o percentual de infectados assintomáticos, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui