Após duas cirurgias canceladas, família pede ajuda por idosa de 75 anos internada em Vitória 

0
Dona Glória tem machucados na cabeça após ter caído de uma cadeira de rodas - Foto: Divulgação

Aos 75 anos, Glória Ana Wandekok Leal aguarda por uma cirurgia após quebrar o fêmur. Ela está internada desde a última segunda-feira (3) no Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo (AFPES), na Cidade Alta, em Vitória. A família da senhora afirma que o procedimento já foi cancelado por duas vezes e alega que o hospital tem atuado com descaso. Enquanto espera, para amenizar as dores que sente, recebe medicamentos para ser sedada.

Segundo a família, a idosa iniciou jejum na noite da última quinta-feira (6) e só foi comunicada sobre o cancelamento da cirurgia no fim da tarde de sexta. Glória ficou sem se alimentar e beber água por aproximadamente 20 horas, o que fez a se sentir mal, já que é diabética e hipertensa.

Ela novamente se preparou para uma cirurgia na manhã de sábado, foi para a sala e lá ficou sem poder ter acompanhamento de visitante. A justificativa do hospital é que procedimento não foi realizado por falta de material, de acordo com a neta Jéssica Wandekok. Glória já teve dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e vive acamada. Por ter tido o derrame, não pode ficar sozinha pois entre as sequelas que possui, a idosa tem engasgos.

Um vídeo mostra Glória internada no hospital.

Diante da situação da idosa, a família pede ajuda. A reportagem procurou a AFPES, ainda no início da tarde do último domingo (9), porém até a publicação desta reportagem, não obteve retorno do hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui