Capixaba Richarlison recebe prêmio por trabalhos sociais na Inglaterra

A premiação é da associação dos jogadores profissionais da Inglaterra, pelas ações beneficentes e trabalhos de caridade

0
Foto: Reprodução

E há quem diga que atacante só faz gol dentro de campo. No último sábado (01), o capixaba e jogador do clube inglês Everton, Richarlison, recebeu o prêmio PFA Community Champion, uma premiação da associação dos jogadores profissionais da Inglaterra por fazer ações beneficentes e trabalhos de caridade.

O trabalho de Richarlison tem sido reconhecido tanto dentro quanto fora de campo. O jogador brasileiro, artilheiro do Everton na temporada com 15 gols anotados, também se notabilizou pelas ações sociais que tem participado ao longo dos últimos anos. De acordo com o capixaba, ao longo da carreira, à medida em que ganhou mais notoriedade, vem tentando fazer coisas maiores e relevantes para a sua comunidade.

“Eu quero ser lembrado como alguém que tentou mudar a realidade das pessoas ao meu redor. Estou muito feliz com esse reconhecimento. Desde o início da minha carreira, sempre tentei dar voz a causas que são realmente importantes para a minha comunidade. Isso me motiva a fazer ainda mais”, disse o capixaba.

Foto: Reprodução

Richarlison tem atuado em questões importantes, como o combate ao novo coronavírus, ajuda a comunidades carentes no Espírito Santo, além de ter se tornado embaixador do USP Vida, programa da Universidade de São Paulo que visa arrecadar fundos para pesquisa científica. Na Inglaterra, ainda participou de diversas ações de seu clube, em visitas a crianças que sofreram bullying e que passaram por grandes perdas familiares.

“No começo eu só queria comprar uma casa para os meus pais, mas vi que poderia fazer coisas cada vez maiores. E nem sempre é uma questão de dinheiro, é uma questão de se importar de verdade com o que você está fazendo. É extremamente importante tirar esse rótulo de que jogador de futebol só pode falar a respeito de esporte e nada mais”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui