Vitória fica no topo em rankings de transparência no combate à Covid-19

Na Transparência Internacional, a cidade conseguiu pontuação máxima. Já na nacional, o município lidera com 98 pontos, alcançando uma segunda posição

0
Vitória vista do mar. Foto: divulgação/PMV

O município de Vitória alcançou o primeiro lugar em dois importantes rankings de transparência no combate à pandemia do novo coronavírus. Na Transparência Internacional, a cidade conseguiu pontuação máxima, subindo nove pontos em relação ao último levantamento feito entre as capitais.

No Índice de Transparência da Covid-19, que é uma iniciativa da Open Knowledge Brasil (OKBR), Vitória lidera com 98 pontos, subindo oito em relação ao último ranking, em que ficou na segunda posição.

O trabalho de combate a Covid-19 em Vitória é fruto de um esforço conjunto da Controladoria Geral do Município (CGM), através da Gerência de Integridade, Transparência e Prevenção a Corrupção, Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges) e demais secretarias que disponibilizaram os dados para publicação, como a Saúde (Semus), por exemplo.

“Vitória vem demonstrando nos últimos oito anos que é possível fazer política em prol do interesse da sociedade, primando pela coisa pública em benefício de todos. Os resultados positivos bem demonstram essa verdade transparente”, afirmou o procurador geral do município, Rubem Francisco de Jesus.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui