Ônibus de Vitória passam a aceitar pagamentos de passagem apenas com cartões de tarifa

A proibição do pagamento em dinheiro tem como objetivo a redução do contágio da Covid-19 pela diminuição do contato físico entre passageiros e profissionais e começa a valer neste sábado (1)

0
Ônibus verdinho da Viação Tabuazeiro - Foto: Reprodução/Internet

O transporte coletivo municipal de Vitória passará a aceitar passagens pagas apenas com cartões de tarifa – Cartão GV ou Cartão Siga Vitória. A medida começa a valer a partir deste sábado (1).

A proibição do pagamento em dinheiro tem como objetivo a redução do contágio da Covid-19 pela diminuição do contato físico entre passageiros e profissionais. A ação faz parte do programa de controle e combate ao novo coronavírus adotado pelas empresas de ônibus.

A ação também prevê o afastamento dos cobradores, que serão realocados após o fim do estado de emergência causado pela pandemia, conforme determina a Portaria Nº 33/2020. “Os trabalhadores continuarão recebendo seus salários, isto está garantido e assegurado por lei”, ressalta o secretário-geral do Setpes, Jaime de Angeli.

Para pagar as passagens com o Cartão GV, os usuários dos Verdinhos poderão adquirir os cartões em um dos pontos de venda da rede, que contam, inclusive, com terminais eletrônicos de autoatendimento. A versão pré-paga e sem cadastro custa R$10,00 e pode ser adquirida em terminais, lojas do GVBus e em lojas parceiras.

Além da proibição do uso de dinheiro, foram adotadas outras ações para o controle da Covid-19. Desde março, os rodoviários e passageiros devem, obrigatoriamente, usar máscara durante todo o trajeto dos coletivos e os passageiros não podem viajar em pé. Colaboradores que fazem parte do grupo de risco também foram afastados.

Confira os pontos de venda do Cartão GV na capital:

– Terminais de autoatendimento (apenas cartões de crédito ou débito): Shopping Vitória, Shopping Norte e Sul, Masterplace Mall (Supermercado OK Reta da Penha), Rodoviária de Vitória e Loja de Cadastro Vitória.

– Postos de atendimento: Loja Central, Loja de Cadastro Vitória.

– Pontos de venda (farmácias): Rede Farmes Praia do Suá, Rede Farmes Santo Antônio, Rede Farmes São Pedro 5, Rede Farmes Jardim Camburi I, Rede Farmes Jardim Camburi II, Rede Farmes Santa Lúcia I, Rede Farmes Santa Lúcia II, Rede Farmes Praia do Canto, Rede Farmes Segurança do Lar, Rede Farmes São Pedro I, Extra Popular Itararé, Extra Popular São José, Extra Popular Maruípe, Rede Farmes Andorinhas, Rede Farmes Maruípe e Rede Farmes Itararé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui