Sesport cancela Jogos Escolares do Espírito Santo 2020 por causa da Covid-19

De acordo com a pasta, o cancelamento é baseado nas orientações de órgãos mundiais de saúde sobre isolamento e distanciamento social, a fim de evitar a propagação do vírus

0
(Foto: Divulgação/Sesp).

A edição 2020 dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) foi cancelada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), para garantir a saúde e a segurança de atletas e professores durante a pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29).

De acordo com a pasta, o cancelamento é baseado nas orientações de órgãos mundiais de saúde sobre isolamento e distanciamento social, a fim de evitar a propagação do vírus. A decisão acompanha também as definições apresentadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Paralímpico Brasileiro, que também cancelaram a realização dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e das Paralimpíadas Escolares, medidas que foram apoiadas por todas as confederações integrantes dos eventos.

O titular da Sesp, Júnior Abreu, ressaltou a importância de dar mais atenção à saúde e à segurança dos envolvidos nas competições, mesmo sabendo da relevância dos jogos para a formação de atletas no Espírito Santo.

“Sabemos o peso e a importância que os Jogos Escolares têm na formação de atletas e na ligação que existe entre esporte e educação. No entanto, vivemos um momento complicado e temos a necessidade de priorizar a saúde e o bem-estar de todos. Há também a preocupação com o ano letivo dos alunos, que já sofre por causa da pandemia. Por isso, cancelar a edição deste ano é a decisão mais sensata para preservar os alunos e todos os demais profissionais envolvidos nos JEES”, afirmou Abreu.

Além do Espírito Santo, pelo menos outros 12 estados já confirmaram o cancelamento de suas etapas estaduais dos Jogos Escolares, entre eles Amapá, Acre, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraíba, Paraná e Rio Grande do Norte.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui