Detento morre dentro de Complexo de Detenção Provisória em Vila Velha

A Secretaria da Justiça informou que um interno foi socorrido na manhã da última terça-feira (28), após passar mal. Ele foi levado para a Unidade de Saúde Prisional, onde faleceu

0
Foto: Reprodução

Mais uma morte contabilizada dentro de uma prisão no Espírito Santo. Desta vez, um interno faleceu dentro do Centro de Detenção Provisória de Vila Velha. A Secretaria da Justiça informou que um interno foi socorrido na manhã da última terça-feira (28), após passar mal. Ele foi levado para a Unidade de Saúde Prisional, onde faleceu.

A Sejus disse que acionou as autoridades policiais para investigar o ocorrido e irá abrir uma sindicância para apurar o caso. As circunstâncias da morte estão sendo apuradas. A reportagem pediu mais detalhes também para a Polícia Civil, que respondeu por nota. Confira, na íntegra:

“A Polícia Civil informa que o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte. O procedimento foi encaminhado para a Delegacia Especializada de  Crimes Carcerário, que aguarda o resultados dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta. A assessoria não tem autorização de passar informações sobre identificação e liberação de corpos, essas informações só são passadas com autorização das famílias das vítimas.” 

A vítima cumpria pena no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha, e segundo a Secretaria de Justiça estava preso desde agosto de 2019 pelo art. 155 § 1º, 4º inciso II, mas possui outros registros no sistema por furto, roubo e identidade falsa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui